Prefeita Belkis entrega cobertura de quadra poliesportiva na EMEF Profº Jorge Herkrath

Outras duas coberturas foram entregues na última semana

A prefeita Belkis Fernandes entregou na manhã desta terça-feira, 29, a cobertura da terceira quadra poliesportiva, desta vez na EMEF Profº Jorge Herkrath, no Parque Pacheco Chaves.
 

As obras foram realizadas com recurso próprio do Governo Municipal, num total aproximado de 600 mil reais. “É com uma alegria muito grande que hoje nós estamos aqui cumprindo mais um compromisso. Com a cobertura da quadra veio também a revitalização da escola, que ganhou muitas cores e reparos diversos. Apesar das dificuldades, nós estamos dando conta de investir sempre mais na educação e no bem estar dos alunos, exemplo disso foi a cobertura dessas três quadras que nós fizemos com recursos próprios”, relatou a Prefeita.   

Como forma de agradecimento pela revitalização da escola, a aluna Mayra Gabriel Justino Rosa falou em nome dos demais alunos. “Há muitos anos os alunos da Jorge Herkrath estavam esperando pela cobertura dessa quadra. Nos dias de chuva não podíamos fazer as aulas de Educação Física na quadra e até mesmo algumas festas não podiam ser realizadas devido a falta de cobertura. Agora estamos muito felizes, nossa quadra foi coberta, a escola foi pintada e estamos orgulhosos. Obrigada!”.
 

Para abrilhantar a inauguração, a fanfarra da EMEF Profº José Alves Martins fez uma belíssima apresentação. 
 

Na última semana, a prefeita Belkis também entregou a cobertura de mais duas quadras poliesportivas, sendo uma na EMEF Pedagogo Paulo Freire e outra na EMEF Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro.
 
EMEF Profº Jorge Herkrath conta com Projeto “Agente Mirim”

Desde 2010, a EMEF Jorge Herkrath conta com o Projeto Agente Mirim, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Saúde da Família do Pacheco Chaves e da Secretaria Municipal de Educação.
 

Durante a cerimônia de entrega da cobertura da quadra na EMEF, a agente comunitária responsável pelo projeto Sueli Farias, falou sobre o trabalho desenvolvido com os alunos. “Nós estamos celebrando o 7º ano de Projeto e mais de 150 crianças das salas do 5º ano passaram por ele. Trabalhamos justamente para que eles repassem aos seus familiares e à comunidade em geral a importância de cuidar da sua residência, do seu local de trabalho, das praças públicas, do bairro, enfim, da sua responsabilidade como cidadão. Este ano nós acabamos de começar as atividades com as crianças e esse projeto tem sido um orgulho muito grande pra nós”.
 

Sueli comentou ainda sobre os frutos que a comunidade do Pq. Pacheco Chaves tem colhido em decorrência do Projeto. "Ficamos muito felizes pelo fato da escola ter dado a Unidade de Saúde da Família essa abertura de desenvolver um projeto como este. E essa parceria tem rendido muitos frutos, pois além da nossa comunidade ter melhorado muito, nós já estamos indo para o décimo ano sem nenhum caso de dengue registrado no bairro, então isso não tem preço. Tivemos ainda em 2014 numa Mostra Nacional de Experiência de Atenção Básica em Saúde da Família, no qual concorremos com mais de 4 mil inscritos e nosso projeto foi premiado e alcançamos o 28º lugar”.
 

“Gostaria de agradecer a gestão anterior desta escola na pessoa da Rosana e agora a atual diretora Daniela por dar continuidade a esse trabalho. Para que possamos continuar alcançando bons resultados, nós também contamos com a ajuda dos pais para incentivar os filhos e aderir às propostas que nós programamos e que são apresentadas por eles”, completou Sueli Farias.
 

O foco principal do Projeto Agente Mirim é o combate à dengue, porém outros temas importantes que abrangem a cidadania também são discutidos com os alunos.