Ponto Mis: Próxima segunda-feira, 28, tem exibição de filmes no Teatro Municipal


Os filmes serão exibidos, gratuitamente, em três sessões às 10h, 15h e às 20 horas

Na próxima segunda-feira, 28, o Teatro Municipal Miguel Cury recebe mais uma sessão de filmes, promovido pelo Ponto Mis, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Serão exibidos o curta “A Hora Vagabunda” e o longa “Virando Bicho”. Os filmes serão exibidos, gratuitamente, em três sessões às 10h, 15h e às 20h.

A Hora Vagabunda é um filme brasileiro com direção de Rafael Conde. O Curta tem duração de 17 minutos e classificação de 12 anos. O filme conta a história de um dia na vida de um jovem cineasta em conflito com sua arte.

O longa “Virando Bicho” também é um filme nacional com direção de Alexandre Carvalho e Sílvia Fraiha. O filme é um documentário que narra a história de seis jovens de diferentes trajetórias que se preparam para as provas de vestibular. Todos eles têm o mesmo desafio de passar no rígido processo de seleção e ingressar em uma universidade.

O filme investiga as dificuldades de jovens de classe alta, média e baixa, e mostra também a difícil realidade de algumas minorias, como os índios, que vivem afastados dos grandes centros. A partir das histórias desse grupo de alunos, a realidade da educação brasileira é apresentada de forma realista e bem humorada.