Ourinhos participou pelo 3º ano consecutivo da Hora do Planeta


Ourinhos participou pelo 3º ano consecutivo da Hora do Planeta, evento promovido pela ONG WWF (World Wide Found for Nature), onde no mesmo horário as cidades participantes apagam as luzes de seus monumentos.
 

Pessoas de todo o planeta também participam da ação economizado energia durante 60 minutos. Em Ourinhos, os servidores municipais Ronnie Campos (Secretaria de Meio Ambiente) e Roberto Schnabl (Secretaria de Obras) estiveram na praça Mello Peixoto na noite de sábado, 19 de março, para apagar as luzes do local no período das 20h30 às 21h30. Munícipes que estavam presentes na praça apoiaram a iniciativa.

Hora do Planeta

Criada em 2007 na Austrália, quando ocorreu somente na cidade de Sidney, a Hora do Planeta, promovida pela Rede WWF, desembarcou pela primeira vez no Brasil em 2009. Com promoção do WWF-Brasil, anualmente a Hora do Planeta envolve um número maior de pessoas, cidades e empresas no Brasil.
 

O segundo e último fim de semana de março é época dos equinócios da primavera e outono no hemisfério norte e sul, respectivamente, o que permite pôr do sol coincidente em ambos os hemisférios, garantindo assim o maior impacto visual para luzes apagadas globalmente durante o evento. Fotos tiradas por satélite mostram como está o planeta antes e como fica durante o evento.