Mostra competitiva do 10º Curta Ourinhos começou nesta terça, 15

Festival se estenderá até o sábado, 19. Ao todo serão exibidos 34 filmes

Começou nesta terça-feira, 15, a mostra competitiva do 10º Curta Ourinhos. De hoje até sábado serão 34 filmes, representando o que há de melhor no cinema de curta metragem brasileiro.
 

No sábado, 19, após o término das exibições, serão conhecidos os vencedores de cada categoria (animação, ficção e documentário) que receberão prêmio de R$ 3 mil e o troféu Jaracatiá, criação do artista ourinhense Pablo Lakatos.
 

As exibições acontecem sempre no Teatro Municipal a partir das 20h30, pontualmente. A entrada é franca. Abaixo, a lista de filmes que serão exibidos hoje (15) e na quarta-feira (16), na ordem de exibição.

TERÇA-FEIRA (15)

Lobos
Emiliano Cunha e Abel Roland
13 minutos
Ficção
Rio Grande do Sul
Sinopse: No caminho para uma festa, um casal se perde.
Retrato de Dora
Bruna Callegari
16 minutos
Documentário
São Paulo
Sinopse: Após encontrar dezenas de fotografias da avó jovem, neta pede para ouvir as histórias de sua vida

Nua Por Dentro do Couro
Lucas Sá
22 minutos
Ficção
Maranhão
Sinopse: Ela protege sua carne, mas o couro começa a cair.

Sentimentos Ninja – A Psicologia Marcial Aplicada
Diego Ramiro
7 minutos
Ficção
São Paulo
Sinopse: A história de um ninja veterano com dificuldades para lidar com seus problemas reprimidos e se adaptar ao mundo moderno.
Todas as Noites em Que Dou Carona ao Diabo
Bruno de Oliveira
15 minutos
Ficção
Rio Grande do Sul
Sinopse: Durante o dia, Renato Seco realiza um trabalho repetitivo e serve às vontades de sua amada mãe. Durante a noite, ele devora alimentos gordurosos, ouve músicas oitentistas e dirige pelas ruas de Porto Alegre buscando diversão.

Construção. Um Filme Latino?
Marcelo Engster
15 minutos
Documentário
Rio de Janeiro
Sinopse: Um grupo de jovens cineastas latino-americanos reflete sobre a cinematografia de seus países e da América Latina como um todo. A partir de suas percepções pessoais, constroem uma análise sobre o panorama atual da produção cinematográfica na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O Resto é Silêncio
Mabel Lopes
15 minutos
Ficção
São Paulo
Sinopse: Num mundo de silêncio e poucas palavras, um menino tenta expressar seu amor por uma colega de classe, sem encontrar apoio na frieza que existe a sua volta, nos adultos e nas outras crianças.

Macapá
Marcos Ponts
8 minutos
Documentário
Maranhão
Sinopse: Foi em São Luís? Não, em Macapá.

QUARTA-FEIRA (16)

Garoto Propaganda
Christopher Faust
24 minutos
Ficção
Paraná
Sinopse: Vitor, famoso quando criança por ser garoto propaganda de uma marca de creme dental, tem um reencontro com uma garota do seu passado.
Matinê
Abel Freitas, Adriana de Almeida Gomes, Eduardo Chauvet, Iberê Perissé, Márcio Siecola e Rafael Yamamoto
13 minutos
Documentário
São Paulo
Sinopse: Na São Paulo dos anos 30 os grandes cinemas eram a maior atração, entre eles o Cine Oberdan no Brás, palco de uma história pouco conhecida até os dias de hoje. O clima de efervescência muda de maneira dramática quando, numa sessão de matinê, eventos inesperados acontecem.

A Culpa é do Neymar
João Ademir
11 minutos
Ficção
Rio de Janeiro
Sinopse: Túlio, um típico garoto suburbano, passa a torcer pelo time do ídolo Neymar. Para seu pai, essa é uma traição imperdoável.

Álvaro
Jessé Ribeiro
6 minutos
Animação
São Paulo
Sinopse: Álvaro é um pacato cidadão que se torna ativista contra uma sociedade consumista, governada por um regime totalitário que sujeita a população a seus interesses mesquinhos.

Dois Lados
Cesar Bournier
29 minutos
Ficção
Rio de Janeiro
Sinopse: Caio e Fabrício dividem a mesma cela em uma penitenciária. Convivem numa relação baseada na violência física, sexual e psicológica.
Marco Zero do Hip-Hop
Pedro Gomes
16 minutos
Documentário
São Paulo
Sinopse: 30 anos depois de Nelson Triunfo e sua gangue começarem a dançar em uma das esquinas mais movimentadas da capital paulistana, a prefeitura decidiu marcar aquele espaço com uma pedra.

Mácula
Rafael Aguiar
21 minutos
Ficção
Minas Gerais
Sinopse: O que um homem é capaz de fazer ao ver seu grande amor ser violentamente agredido? Quando Luiz prepara um jantar romântico e aguarda a esposa Lívia, sequer imagina o que acontece do lado de fora de sua casa.