Espetáculo da Paixão foi apresentado neste último fim de semana


Pela primeira vez encenada em Ourinhos, a Paixão de Cristo contou com aproximadamente 130 integrantes da Escola de Bailado, do Grupo Municipal de Teatro, CSU (Centro Social Urbano) e da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.
 

A Paixão de Cristo foi apresentada nos dias 19 e 20 de março, tendo como cenário a Praça Kennedy, na Vl. Perino, que foi preparada especialmente para a ocasião. A apresentação chamou atenção pelos cenários montados como da Santa Ceia, Palácio de Pilatos, Templo dos Escribas e Golgota (Monte  Caveira).
 

O espetáculo foi realizado pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura e teve apoio da APAB (Associação de Pais e Amigos da Escola Municipal de Bailado) e da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e Diocese de Ourinhos.
 

A apresentação emocionou o grande público presente e contou com a participação de bailarinos, atores, figurinistas, costureiros, cenógrafos, coreógrafos, eletricistas, sonoplastas, iluminadores e equipe de montagem.
 

O espetáculo apresentou a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, trazendo sua mensagem, com base nos evangelhos do novo testamento compreendendo o período do início da pregação de Jesus e até a sua crucificação. O espetáculo foi inspirado na apresentação que é feita anualmente no interior de Pernambuco.