Curta Ourinhos: Oficina “Ficção Científica – Uma Odisseia no Cinema” ainda tem vagas

Inclusa na programação do 10º Curta Ourinhos, a oficina “Ficção Científica – Uma Odisseia no Cinema - com Celso Sabadin”, fruto de uma parceria do Governo de Ourinhos, através da Secretaria de Cultura com o Museu da Imagem e do Som, ainda está com vagas abertas.
 

A oficina propõe uma divertida viagem histórica utilizando cenas dos mais importantes filmes do gênero para abordar temas marcantes das últimas décadas. Dos mais rudimentares efeitos especiais até a moderníssima tecnologia digital, passeando por clássicos como Metrópolis, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Blade Runner e Star Wars.
 

O curso acontece no dia 15, das 15h às 19h. O jornalista, professor e crítico Celso Sabadin conversará com o público sobre cinema de ficção científica. São oferecidas 50 vagas para pessoas com no mínimo 16 anos.
 

Celso Sabadin é jornalista, crítico de cinema, cineasta, professor e mestrando em Comunicação. Ministra cursos livres e oficinas de história, linguagem e crítica cinematográfica na rede de oficinas culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e na rede de bibliotecas públicas do Município de São Paulo. Autor de diversos livros sobre cinema, é também sócio-fundador da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.