Belkis entrega cobertura de quadras poliesportivas nas EMEFs Paulo Freire e Profª Evani Maioral


Mais uma cobertura de quadra será entregue no próximo dia 29, às 09 horas, na EMEF Prof. Jorge Herkrath

Investindo na melhoria da infraestrutura das Escolas Municipais e no bem estar dos alunos, a prefeita Belkis Fernandes entregou na tarde de ontem, 21, e na manhã desta terça-feira, 22, a cobertura de duas quadras poliesportivas, sendo uma na EMEF Pedagogo Paulo Freire e outra na EMEF Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro.

Durante a cerimônia de entrega a prefeita Belkis cumprimentou os presentes, parabenizou todos os envolvidos e lembrou que as quadras estão sendo cobertas com recursos próprios do município.  "Eu quero cumprimentar a todos que trabalham na Secretaria Municipal de Educação e parabenizá-los pelo trabalho desenvolvido, seriedade e transparência para que possamos cumprir com mais estes três compromissos de entregarmos a cobertura das quadras das escolas Paulo Freire, Evani Maioral e Jorge Herkrath. É importante lembrar que para cobrir estas quadras não recebemos verbas do Governo Federal e nem Estadual, para isso nós deixamos de realizar outras obras para poder cobrir as quadras. Muitas vezes as pessoas não entendem o motivo pelo qual cobrimos quadras sendo que há muito recape a fazer, mas somente os pais, professores e as crianças sabem o que é fazer educação física com sol ou se tiver chovendo não poder fazer. É uma satisfação quando a gente concretiza uma área na educação que é um dos pilares da nossa administração”.

Diretoras e alunos agradecem a cobertura das quadras e a revitalização das escolas


Além de as quadras terem sido cobertas, as Escolas também foram revitalizadas, por meio do Projeto “Escola de Cara Nova” que tem como intuito reformar os edifícios desde o conforto térmico, acústico, iluminação, até as cores, materiais a serem utilizados de modo que proporcionem segurança, acessibilidade, entre outros. Como forma de agradecimento pelas mudanças na EMEF Pedagogo Paulo Freire, a aluna Nayra Martins Ferreira falou em nome da sua turma e de todos os alunos. “Eu sou a Nayra, estou no 5º ano e estou nesta escola desde o 1º ano.  É uma satisfação enorme poder participar deste momento. Lembro, que quando eu cheguei, as atividades de Educação Física, do Projeto Mais Educação, eram desenvolvidas no sol. Era bom, mas o calor era imenso. O ano de 2016 é meu último na Escola Paulo Freire, mas fico feliz, muito feliz de poder participar de um sonho realizado. Eu e meus amigos iremos aproveitar todos os momentos na escola, pois ela ficou linda! Estamos aqui reunidos para agradecer, pois sabemos que não é fácil atender todas as escolas, mas vocês, prefeita Belkis e secretária Maria Tereza lembraram de reformar nossa EMEF, que Deus abençõe cada um de vocês. Muito, muito obrigado!”.
 

A diretora da EMEF, Profª Márcia Cristina Almeida Gomes também agradeceu as benfeitorias. “Como já foi dito, é uma imensa satisfação poder participar deste momento. Eu também já estive nesta escola em 2.007 e 2.008 e nós não tínhamos uma quadra. É muito bom poder contar e ver que a escola está linda e que tem uma quadra para fazer suas práticas esportivas. A gente só tem que agradecer, a comunidade está muito feliz, os pais agradecem este momento e nós sabemos que não é fácil atender todas as demandas, por isso é preciso ter paciência, nós prosperamos e aconteceu. Muito obrigado a todos!”.
Eduarda Soares da Costa Oliveira, aluna da EMEF Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro também fez o seu agradecimento. “Nós alunos da EMEF Evani estamos muito felizes e orgulhosos, porque estamos participando da inauguração da nossa quadra poliesportiva. Sou aluna do 5º ano e me sinto muito feliz em estar aqui representando minha escola neste momento tão esperado. Este momento me fez lembrar um texto: ‘Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será!’. Essa mensagem é de todos nós. Fé, para lutarmos e conquistarmos nossos sonhos. Hoje foi a vez do nosso!”.
 

A diretora da EMEF Evani, Antônia Lucia Daffara agradeceu a prefeita Belkis pela conquista e lembrou a importância dessa cobertura para os alunos. “Nossos agradecimentos à prefeita Belkis, Maria Tereza e a todos que vieram prestigiar o nosso evento. Nós sabemos da importância de uma quadra coberta para esses alunos que muitas vezes fizeram as atividades no sol e quando chovia não podiam ter Educação Física. Então eu agradeço pelo carinho com as nossas crianças!”.

Entrega da cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Profº Jorge Herkrath acontecerá na próxima terça-feira, 29

Na próxima terça-feira, 29 de março, às 9h acontecerá a entrega da última cobertura da quadra poliesportiva na EMEF Profº Jorge Herkrat. A Escola fica localizada na Rua Maria Pacheco Chaves, 272, no Pq. Pacheco Chaves.