Após recape, Belkis verifica sinalização de trânsito na Rua João de Pontes

Após o recapeamento asfáltico, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito implantou recentemente uma lombofaixa na Rua João de Pontes, no Jd. Paulista, em frente ao Colégio Pólis Kids. Na manhã desta segunda-feira, 14, a prefeita Belkis Fernandes esteve no local para verificar os trabalhos.
 

“Essa é uma via de muito fluxo e com a transferência da Educação Infantil do Colégio Pólis para sua nova unidade, o trânsito aumentou bastante e por isso a importância da sinalização de trânsito o quanto antes”, disse a prefeita.
 

O coordenador de Trânsito Alfredo Amadio Filho explicou a necessidade da implantação da lombofaixa em determinados locais, como por exemplo, nesta rua. “Com a necessidade de melhoria das condições de acessibilidade e segurança para a travessia de vias públicas por pedestres e também para uma maior visibilidade pelos condutores de veículos para estas travessias, estamos iniciando a implantação de faixa de pedestre elevada em algumas vias públicas, principalmente defronte a estabelecimentos de ensino e saúde”.
 

“Inicialmente foi implantada na Rua João de Pontes, defronte a escola existente, aproveitando o recapeamento asfáltico”, complementou Alfredo.
 

Na oportunidade a prefeita Belkis foi convidada pela diretora do Colégio Pólis, Eleida Zanuto, para conhecer as dependências do Colégio que abriga o Núcleo de Educação Infantil.