5ª Feira Artesanal: Maior feira de artesanato do interior paulista será realizada entre 7 a 10 de abril


No dia 7 de abril (quinta-feira) precisamente às 10h as portas do salão da AIOR e do salão Laser no Parque Olavo Ferreira de Sá, estarão abertas para receber o público da 5ª Feira Artesanal, a maior feira de artesanato do interior paulista.
 

A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Educação, além da SAE e Fundo Social de Solidariedade. A estimativa da organização é de que aproximadamente 20 mil pessoas visitem a Feira entre os dias 07 e 10 de abril.
 

O evento contará com uma vasta programação, cheia de atrações. Um dos destaques desta edição será o lançamento do ano das réguas que fazem flores da empresa African Artesanatos. O lançamento será feito pela artesã  Regiane Bopré nos dias 8 e 9 de abril.
 

Outra atração em destaque será a presença no dia 8 de abril (sexta-feira) do apresentador do programa Ateliê na TV, Dotan, reconhecido por muitas artesãs. Para abrilhantar ainda mais todos os dias da feira, a famosa artesã Bia Moreira, conceituada pelo método biônico de pintura em tecido, ensinará, gratuitamente, técnicas para as pessoas que queiram aprender pintura em tecido.
 

A Sutaco (Superintendência dos Trabalhos Artesanais nas Comunidades) também trará vários artesãos renomados da grande São Paulo e Baixada Santista para expor seus produtos. Entre os artesãos da Sutaco que estarão presentes, Cleide Toledo, ministrará palestras e cursos gratuitos os quatro dias da feira. A artesã que também faz parte da Rede Circulando é especialista em artesanato sustentável com taboa.
 

Outra empresa que também é parceria desde o início da Feira, a Gato Preto estará presente novamente no evento. A Gato Preto além de parceira é patrocinadora da artesã ourinhense Edna Cândido, que ministrará cursos de pintura em tecido todos os dias na feira.
 

O Movimento Juventude Vicentina, que é um trabalho voltado para inclusão do jovem dentro da sociedade, está apoiando a Feira Artesanal, por meio de auxílio na divulgação do evento.
 

“Neste 5º ano de feira comemoraremos os 5 anos de dedicação, crescimento e construção diária para o mais sonhado projeto a valorização e reconhecimento do artesão e sua   interação no mercado de trabalho. Visite a Feira Artesanal e valorize o trabalho dos artesãos”, destacou a Diretora de Turismo, Lavínia Xavier.