TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI: Nebulização continua esta semana na região do Pq. Pacheco Chaves, Jd. Itamaraty e COHAB

O poder público, em parceria com a iniciativa privada está fazendo a sua parte, mas a colaboração da população é fundamental para preservar vidas, pois as doenças transmitidas pelo Aedes podem matar!

A Prefeitura de Ourinhos realiza diversas ações com o intuito de combater a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

No início do ano, o Governo Municipal promoveu mais uma edição da Mega Operação Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti. Outras ações como bloqueio químico e campanhas de conscientização estão sendo feitas.

Em fevereiro, a equipe da SUCEN-SP (Superintendência de Controle de Endemias) iniciou o serviço de nebulização com equipamentos pesados (popularmente chamado de “fumacê”), para eliminação dos mosquitos Aedes Aegypti adultos.

A SUCEN tem trabalhado com duas caminhonetes para pulverizar o inseticida. Os serviços de nebulização serão realizados no período noturno, devido este horário em que ocorre a inversão térmica e a temperatura mais amena permite um tempo maior de ação do produto.

Importante destacar que a aplicação não será realizada em casos de chuvas ou ventos fortes, pois impede a propagação da névoa. Neste processo de nebulização é utilizada uma quantidade pequena do inseticida, que é muito segura para os seres humanos.

A Vigilância Epidemiológica orienta que os munícipes abram as portas e janelas das casas para permitir que o inseticida entre nas residências e elimine os mosquitos que ali estiverem. Recomenda-se também que bebês, acamados e pessoas com alergias - principalmente respiratórias, permaneçam em um cômodo com portas e janelas fechadas durante a nebulização até 30 minutos depois, que é o pico de ação do produto.

Nesta quarta-feira, 24, a nebulização será feita nos seguintes bairros: Pq. Pacheco Chaves, Jd. Nossa Senhora Aparecida, Condomínio Moradas Ourinhos, Jd. Itamaraty, Jd. Paris, Jd. Nossa Senhora de Fátima, Vl. Musa, Vl. Santa Maria – 1ª seção e Vl. São João.

Na quinta-feira, 25, a ação estará concentrada na Vl. São Francisco, Vl. Odilon, Vl. São José I e II, Conj. Hab. Pe. Eduardo Murante (COHAB).

Já na sexta-feira, 26 , a ação estará no Jd. Santa Maria, Jd. Matilde – 2ª seção, Jd. Imperial, Jd. Oriental, Res. Pq. Das Flores, Res. Matioli, Vila Vilar e Jd. Nazareth.