Prefeitura prepara Espaço de Educação Ambiental junto à Biblioteca Municipal ''Tristão de Athayde''

Dentro de alguns dias a população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito das questões ambientais do município, do Brasil e do mundo. A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Secretaria de Cultura está preparando o Espaço de Educação Ambiental, localizado junto a Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde”, cujas novas instalações foram entregues pela Prefeita Belkis Fernandes no início deste ano.
 
Além de atender uma das diretivas do Selo Verde Azul, o Espaço tem como objetivo oferecer a capacitação de alunos, como explica o secretário de Meio Ambiente Diógenes Correa Leite. “Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, tudo está sendo preparado com muito cuidado para que possamos oferecer um espaço para capacitação de alunos, para que a população possa se interessar cada vez mais por esse tema tão importante”.
 

“Aqui também iremos discutir as questões ambientais da própria cidade, mostrando também as dificuldades encontradas pela Secretaria de Meio Ambiente, informações sobre arborização, noções a respeito do tratamento de água e esgoto e sugestões. Vamos ajudar ainda aquelas pessoas que queiram participar do programa ‘Óleo Mundo’, onde é feito a troca de óleo usado pelo novo”, finalizou Diógenes.