Prefeitura continua com ações de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Num processo contínuo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, através dos agentes da Vigilância Epidemiológica tem feito a vistoria em diversos pontos da cidade para eliminar os criadouros do mosquito.
 
Além do bloqueio químico e eliminação de criadouros realizado pela Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura vem realizando ações integradas para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. Mutirões estão sendo realizados frequentemente, campanhas de conscientização e até nebulização em bairros com maior incidência do mosquito.
 

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, em 2016 foram confirmados 17 casos da dengue em Ourinhos. Para continuar com a situação controlada é necessário o apoio da população no combate ao mosquito.
 

A Vigilância Epidemiológica alerta que 75% dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti são encontrados nas residências. Por isto é de suma importância que cada munícipe dedique pelo menos 10 minutos por dia para vistoriar suas residências, no trabalho e escolas, recipientes que possam conter água parada, servindo de potenciais criadouros.