Prefeitura realiza a pintura de Escolas Municipais para receber os alunos


A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação está executando a pintura de algumas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Núcleos de Educação Infantil para receber as crianças neste 1º semestre de 2016.

Até o momento cinco escolas estão sendo contempladas, sendo elas: EMEF Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro, na Vl. Boa Esperança; EMEI Clara Augusta de Noronha, na Vl. São Francisco; EMEF Pedagogo Paulo Freire, no Jd. São Carlos; EMEF Profº Jorge Herkrath, no Pq. Pacheco Chaves e EMEI Dona Josefina da Silva e Sá, na Vl. Nova Sá.

Para a secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes essas mudanças são importantes para que os alunos sintam-se acolhidos. “Estamos preparando algumas escolas para receber melhor nossos alunos. Isso é importante para que sintam mais acolhidos e motivados para estudar e cuidar dos prédios que pertencem a eles e a comunidade”.

A pintura nas escolas está sendo realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e de pequenos reparos da Secretaria de Educação.

É importante frisar que a educação de qualidade é uma prioridade do Governo de Ourinhos que está sempre preocupado com o bem estar das crianças durante sua permanência na escola e tem proporcionado espaços cada vez mais lúdicos e apropriados para acolher os pequenos, a exemplo disso, o Projeto “Escola de Cara Nova” que já contemplou diversas escolas do município.