Prefeitura continua com serviço de apreensão dos equinos e bovinos soltos nas ruas

Share:

A população para denunciar a presença desses animais soltos pelas ruas, através do telefone (14) 99669-6474 ou pelo telefone da Secretaria de Serviços Urbanos (14) 3302-3042

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, informa que o serviço de Apreensão de Animais soltos pelas ruas da cidade está funcionando normalmente.

A Prefeitura pede ainda a colaboração da população para denunciar a presença desses animais soltos pelas ruas, através do telefone (14) 99669-6474 ou pelo telefone da Secretaria (14) 3302-3042.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos alerta que os proprietários de animais como bovinos, equinos e mulares devem ficar atentos e respeitar os limites de pastagem dos animais.

A orientação da pasta é que os proprietários de animais tomem cuidado, levando-os para pastar em locais adequados e devidamente seguros, amarrados. Desta forma é possível evitar que um animal escape e fique solto pelas ruas e rodovias, provocando inclusive graves acidentes.

É importante ressaltar que no caso de apreensão de animais, há multa para os proprietários dos mesmos, de 05 UVFM (Unidade de Valor Fiscal do Município), no valor de R$ 429,00. Se o proprietário for reincidente será cobrado o dobro da multa.