Ourinhenses estão convidados a participarem de reunião sobre a Mega Operação ''Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti''


Com o intuito de unir o maior de número possível de pessoas na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Vírus a Prefeitura de Ourinhos realizará neste dia 07 de janeiro, quinta-feira, às 18 horas, na AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos) uma reunião para tratar da Mega Operação “Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti”.

O convite para participar da reunião se estende para toda e qualquer pessoa da sociedade civil, como por exemplo, padres, pastores, empresários, presidentes de Associações de Bairro, entidades, entre outros.

A terceira Mega Operação terá início a partir da próxima segunda-feira, 11, e como ocorreu anteriormente, todos os bairros da cidade serão contemplados com a ação, por isso os moradores deverão eliminar das suas residências todo material que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

Dados divulgados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica de Ourinhos apontaram que no período de 05 de julho a 28 de dezembro de 2015 foram contabilizados 22 casos de dengue. A queda do número de casos se deu em decorrência da segunda Mega Operação “Todos Contra a Dengue” realizada no mês de setembro passado.

Para que Ourinhos não enfrente uma epidemia em 2016 é preciso o comprometimento de cada cidadão. Dedicando pelo menos 10 minutos por semana para cuidar dos quintais, vasos de plantas, vasilhas dos animais, garrafas pet, entre outros, é possível eliminar os criadouros do mosquito Aedes e se ver livre dessas três doenças.