Limpeza no Lago da FAPI é intensificada pela Prefeitura


População pode ajudar na manutenção evitando o descarte de lixos nos córregos da cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura está intensificando a limpeza nas margens do lago da FAPI e o trabalho terá continuidade durante toda esta semana.

A equipe da Secretaria está empenhada no corte de matos nos arredores do lago, na poda de árvores e roçada. De acordo com o secretário da pasta Diógenes Correa Leite o lago tem recebido muitos entulhos oriundos do córrego Furnas e Furninhas. “O córrego Furnas e Furninhas corre dentro do lago da FAPI e, em virtude das fortes chuvas o córrego está ficando cheio, a água transborda e consequentemente eleva o nível do lago que pertence ao Parque Olavo Ferreira de Sá e este recebe todo tipo de entulho que as pessoas jogam dentro”.

“Conforme a limpeza tem sido efetuada, nós temos encontrado muito lixo no lago, como galhadas, resíduos diversos, pneus e garrafas e isso contribui para a degradação do meio ambiente e claro, acaba deixando o local com uma aparência ruim. Por isso, em nome da prefeita Belkis, peço a colaboração de toda a população para que não descarte materiais inservíveis e entulhos nas margens dos córregos. Vamos manter a cidade limpa!”, pediu Diógenes.
Nas últimas semanas a Prefeitura também efetuou a limpeza do córrego Monjolinho, no Jd. Bandeirantes e no córrego Furnas e Furninhas.