Limpeza de áreas verdes na região do Jd. Paineiras é intensificada


Com o intuito de preservar as áreas verdes e limpeza dos bairros e da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos tem seguido semanalmente um cronograma de trabalhos para manter a limpeza em todas as áreas do município.

No início desta semana a limpeza de áreas verdes, guias e sarjetas e roçadas foi concentrada no Jd. Paineiras. A equipe de serviços urbanos também iniciou a limpeza de áreas verdes na COHAB, Jd. São Judas Tadeu, Av. Fausto Matachana e Praça da Assoprami na Vl. Moraes.

Após terminar as áreas verdes na próxima semana a equipe de Serviços Urbanos irá concentrar-se na Mega Operação todos contra o Mosquito Aedes Aegypti.

Lembrando que a mega operação inicia na próxima segunda-feira, 11, pelos seguintes bairros: Pq. Pacheco Chaves, Jd. Itamaraty, Jd. Paris e Jd. Nossa Senhora de Fátima.

A Secretaria de Serviços Urbanos destaca também que tem enfrentado problemas constantes com o descarte ilegal de lixo na área urbana. Em alguns pontos da cidade munícipes continuam jogando dejetos como entulhos de construções, sobras de comida, embalagens vazias, móveis quebrados como sofás e estantes e até carcaças de animais mortos.

Desta forma, o Governo Municipal faz um alerta sobre a necessidade das pessoas mudarem este hábito, que provocam problemas para a saúde pública. Além disto, o lixo mal descartado pode servir inclusive de criadouros para o mosquito Aedes, que além da dengue é transmissor da febre chikungunya e dp zika vírus.

Mega Operação contra o Mosquito Aedes Aegypti

A Mega Operação contra o Mosquito Aedes Aegypti iniciará na próxima segunda-feira, 11, pelo Pq. Pacheco Chaves, Jd. Itamaraty,  Jd. Nossa Senhora de Fátima e Jd. Paris. “Esta será a primeira região visitada. Pedimos que os munícipes coloquem os materiais inservíveis na frente das suas casas para serem recolhidos”, solicitou o secretário de Saúde André Mello.

A população deve descartar todo e qualquer objeto que possa acumular água e servir de abrigo e procriação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus, como: pneus, garrafas pet, tampinhas de garrafas, copos, latinhas de embutidos, sacolas plásticas, baldes, pratinhos de vasos (que devem ter areia adicionados), enfim, tudo aquilo que sirva para acumular  água e não se usa mais, deve ser jogado fora.

Já nesta sexta-feira, 09, a equipe da Vigilância Epidemiológica já iniciará os trabalhos. A cidade inteira será contemplada com a Mega operação que irá perdurar ao longo do mês de janeiro.

A equipe de vigilância epidemiológica alerta também para que a limpeza das casas não seja feita apenas durante o período da Mega operação. A orientação é que os munícipes utilizem cerca de 10 minutos por dia, toda semana, para verificar as suas residências ou empresas que contenham objetos que sirvam de acumulo de água.

Cronograma da Mega Operação:

O cronograma com os bairros da Mega operação serão divulgados diariamente no site da Prefeitura: www.ourinhos.sp.gov.br, e também no facebook da Prefeitura: Prefeitura Municipal de Ourinhos, mas é importante lembrar que as equipes de endemias estarão passando nos bairros que receberão a mega operação para serem informados um dia antes do bairro ser contemplado.

Os moradores devem ficar alerta que no dia anterior da coleta da mega operação um carro de som estará circulando pelas ruas do bairro para informar que a população poderá colocar todos seus inservíveis na rua para serem recolhidos.