Faculdades EAD são campeãs de reclamações de internautas, algumas possuem pólo em Ourinhos

Reclamação de um internauta ourinhense ainda não foi respondida pela instituição. À direita consta avaliação da instituição segundo os visitantes do site

O sonho de cursar e concluir uma faculdade pode se transformar em uma grande dor de cabeça se o estudante não tomar cuidado ao escolher a instituição de ensino.

Com a legalização do ensino a distância no Brasil,  devido a praticidade de se estudar na comodidade do lar e de se pagar mensalidades relativamente mais baratas, ficou mais acessível especializar-se na carreira ou concluir um curso de nível superior. Contudo, nem todas as instituições satisfazem plenamente as necessidades de seus alunos e isso eles só descobrem quando é tarde demais.

O site www.reclameaqui.com.br registra reclamações de todo tipo dos internautas e muitas delas são referentes a  serviços prestados por instituições de ensino. As faculdades que oferecem cursos EAD (Ensino a Distância) também são alvo destes protestos, por isso é preciso que o candidato a estudante pesquise bem a reputação da instituição antes de assinar um contrato.

Em Ourinhos há faculdade nesta modalidade que oferece até especialização de Personal Training. Isto chamou a atenção de nossa reportagem, pois em tese, o cursos voltados a preparação física necessitam de atividades práticas e presenciais para que o aluno tenha total domínio sobre a profissão.

A mesma faculdade que oferece o curso foi avaliada com nota 5,18 pelos internautas através de avaliação disponibilizada no site. A sondagem de opinião ainda aponta o descontentamento dos internautas com a instituição, onde mais da metade das pessoas que avaliaram a faculdade não voltariam a fazer negócio com ela.

Sendo assim, fica o alerta aos ourinhenses para que a vontade de cursar uma faculdade não seja substituída pela frustração de ter despendido recursos em um investimento que não terá retorno intelectual, muito menos profissional, almejados.