Atividades da Biblioteca estarão suspensas de quinta-feira, 07, até a próxima terça-feira, 12, devido a instalação de novas estantes


Livros poderão ser devolvidos neste período

A Biblioteca Municipal Tristão de Athayde (BTA) mudou no último ano de endereço, agora localizada na Av. Rodrigues Alves, nº 141, em frente a Secretaria Municipal de Cultura (Casa dos Ingleses).

Por conta disto, a Biblioteca ainda passa por algumas adaptações. Sendo assim, a partir do meio dia desta quinta-feira, 07, até a próxima terça-feira, 12, a biblioteca receberá as novas estantes para melhor armazenar os livros.

De acordo com a diretora da Rede de Bibliotecas de Ourinhos, Lia Ferrer, aqueles usuários que estão com livros emprestados poderão devolver os livros normalmente neste período. As atividades da biblioteca retornarão na próxima quarta-feira, 13.

A Diretora também destaca que além do novo prédio da Biblioteca, está sendo implantando um novo conceito na rede de “Biblioteca Viva”. “Este conceito é utilizado em grandes bibliotecas no mundo todo. A Biblioteca Viva é diferente, está inserida na comunidade, faz parte da comunidade. A Biblioteca passa a servir como ferramenta para facilitar a vida da comunidade. São oferecidas atividades extras, além da leitura”, concluiu.

De acordo com a diretora a mudança para o novo prédio até facilita para o desenvolvimento deste conceito, pois o local é dividido em vários ambientes que podem receber várias atividades, sem atrapalhar aqueles que buscam a biblioteca para a leitura e estudos.

“Este novo prédio facilita para atender diversos públicos no mesmo espaço, pois podemos desenvolver atividades diferentes nos ambientes. Também estamos fazendo adaptações no novo local para garantir a acessibilidade. Esta era uma grande dificuldade no prédio antigo”, concluiu Lia.

A Biblioteca se prepara para realizar diversas atividades ao longo do ano, entre elas o “Acampalendo”, acampamento com crianças. O retorno do “Clube do Livro”. Além de uma parceria com a Secretaria de Educação para o atendimento de escolas Municipais e atividades culturais de acordo com o cronograma da Secretaria de Cultura.