ADAO pede ajuda, entidade precisa de doação de ração, remédios e materiais de limpeza e construção


A quantidade de animais domésticos, principalmente cães e gatos, em situação de abandono nas ruas de Ourinhos aumenta a cada dia. Muitos deles são vítimas de maus tratos e sofrem devido a indiferença e desinformação das pessoas.

Mas graças a boa vontade de voluntários e também dos médicos veterinários da cidade esta situação não é pior. Um dos maiores exemplos de dedicação e seriedade na causa animal em Ourinhos é o trabalho realizado pela ADAO que além de acolher animais, oferecendo abrigo e cuidados veterinários básicos, também promove campanhas de castração e de adoção.

A maioria dos cães que que vivem no abrigo da ADAO estão disponíveis para adoção. Eles precisam de um lar. São animais de diversas raças, onde a maioria é sem raça definida (vira-latas). No entanto, muitas pessoas ainda preferem comprar seus pets.

A responsável pelo abrigo, Conceição da Silva, pede que a população ajude a entidade. "Precisamos de doação de ração, medicamentos, material de limpeza e material de construção. Espero que a população nos ajude, assim como nos ajudou no mês passado".

As quartas-feiras e os sábados são os dias abertos para as visitas na ADAO. Para quem tiver interesse em adotar um cãozinho ou até mesmo ajudar com alguma doação, a ADAO está localizada na Estrada Guaraiuva, próximo a antiga sede do Eternos Moto Clube.

A equipe de reportagem da TV Massiva esteve esta semana no abrigo da ADAO e conversou com a Dona Conceição, ícone da proteção animal em Ourinhos. Com imagens exclusivas a reportagem vai ao ar a partir desta sexta-feira, 08/01/2016. Assista a matéria nos sites associados: reporternarua.com.br, jornaltabloide.com, reporterourinhos.com.br, portalourinhos.com e jpovo.com.br