Tiro de Guerra encerra o Ano de Instrução 2015


O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na sexta-feira, dia 27, a Formatura Final do ano de instrução de 2015. Dos 100 incorporados em 1º de março, 72 jovens se formaram com aproveitamento, tornando-se, a partir de 1º de dezembro, reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro. 

A solenidade, conduzida pelo Chefe da Instrução, Subtenente Silvio Araujo Lima, contou com grande número de amigos e familiares dos atiradores que, assim como se emocionaram na solenidade de incorporação, em 1º de março passado, viram esses mesmos jovens marcharem pelo pátio do TG, na última formatura do período de instrução, sob o comando do monitor Marques.

Foram promovidos a graduação de “Cabo da Reserva 2ª Categoria” os monitores Harrisson Marques Bezerra, Gabriel Henrique de Lima, Gabriel Jacia, Guilherme Camilo de Paiva, Geovani Henrique Bordim e Marco Antonio Liberato.

Durante a solenidade foram entregues diplomas e distintivos aos atiradores que se destacaram ao longo do ano: Cabo Marques, “Atirador Destaque”; Atirador Fonseca, diploma de “Melhor Atirador Combatente” e Atirador Sardo, diploma de “Melhor Aptidão Física”.

Receberam o diploma de “Honra ao Mérito” cabos Marques, De Lima e Jacia e atiradores Bertazolli, Rodrigues, Rosendo, Hideki e Luna, por comportamento exemplar, aproveitamento satisfatório e por não terem faltas sem justificativa em todo o período de instrução.

A leitura das referências elogiosas aos atiradores que se destacaram no Ano de Instrução 2015 foi feita pelo Instrutor 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos.

A cerimônia foi marcada pela emoção, tanto dos atiradores, que se despediam da vida militar, voltando à vida civil, quanto dos pais e amigos dos jovens, que acompanharam suas vitórias, dificuldades, alegrias e aprendizado ao longo dos últimos nove meses.

O Subtenente Sílvio Araujo, em seu discurso, emocionado, destacou: “Durante nove meses, desde 1º de março, vocês estiveram juntos diariamente, nas instruções em sala de aula e nas diversas atividades realizadas como treinamento e em ações comunitárias e de cidadania, além de participação em uma série de eventos voltados ao público. Este período ficará marcado em suas vidas: um tempo de aprendizado, de amizades, algumas dificuldades e muitas alegrias. Para nós, instrutores, o orgulho da missão cumprida, colaborando para que se tornem cidadãos mais conscientes, ajudando a construir uma sociedade cada vez melhor”.

A prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes também fez uso da palavra, parabenizando os formandos e desejando a eles sucesso e realizações, e destacando o ótimo relacionamento entre os militares e a Prefeitura Municipal.
Coquetel de Confraternização – Na sequência da solenidade, foi realizado um coquetel no Ginásio Anexo do Monstrinho, reunindo os atiradores, seus familiares, autoridades e convidados, encerrando as atividades de 2015. Cerca de 450 pessoas participaram da festa, marcada pela emoção da última reunião ainda como atiradores.

O ano de instrução de 2016 terá início em março, quando 100 novos atiradores serão incorporados ao Tiro de Guerra de Ourinhos.