SEMESPOR descobre novos talentos em Festival Municipal de Atletismo

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) e com apoio da Secretaria de Educação promoveu no final de novembro e início de dezembro o 2º Festival Municipal de Atletismo de 2015.

Participaram do Festival alunos de 11 e 12 anos de idade das Escolas José Alves Martins, EMEF Prof. Amélia Abujamra Maron, EMEF Jandira Lacerda Zanoni e EMEF Adelaide Pedroso Racanello.

Os alunos participaram das provas de resistência de 500m, lançamento da pelota, 30m rasos, 50m rasos e salto em distância. As provas foram realizadas na pista de atletismo do Estádio Municipal Djalma Baía “Monstrinho” e na quadra da EMEF Jandira Lacerda Zanoni.

O professor de atletismo da SEMESPOR, Homero Fernandes Andrade, informou que estes festivais são realizados com frequência para descobrir novos talentos. “Tivemos marcas muito boas. Durante o Festival descobrimos jovens talentos que procuraremos lapidar”, concluiu.

Importante ressaltar que atletas da SEMESPOR que tem se destacado em competições estaduais e nacionais foram descobertos nestes festivais. É o caso do velocista Bruno Benedito, que já foi campeão em competições internacionais.