Programação do Natal Dourado continua até dia 23 de dezembro

Continuando programação do Natal Dourado, durante essa semana, todas as noites na Praça das Artes do Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”, será apresentado o espetáculo teatral “A Caminho de Belém”.

A peça foi montada pelo Grupo Juvenil do curso municipal de Teatro, da Secretaria de Cultura. A direção da peça é de Karina Zimmermann. A entrada do espetáculo é gratuita.

O espetáculo começou a ser apresentado segunda-feira, 14, e se estende a sexta-feira, 18, a partir das 20h30. “A Caminho de Belém” conta a história do nascimento de Cristo por meio do ponto de vista dos dois animais presentes no presépio: o Boi e o Burro.

De forma simples, porém muito comovente, imagina-se como deve ter sido a preparação do estábulo e como o mundo se modificou para receber o Filho de Deus. Utilizar-se, então personagens reais e fictícios que desfilam na frente dos dois animais.

Surgem em cena o pastor, os reis magos, as rainhas magas, o anjo, a Estrela, de forma que a história termine com a montagem de um presépio vivo com a chegada de Maria, José e do Menino Jesus.

Casa do Papai Noel

Desde o dia 11, o Papai Noel tem passado todas as noites em seu trono na Casa do Papai Noel, montada na Casa dos Ingleses (Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr.), av. Rodrigues Alves, 170. O espaço está aberto à visitação pública, com entrada franca.

Cortejo de Natal

Uma das novidades deste ano será o Cortejo Natalino, programados para a quinta-feira, 17 às 20 horas, e no sábado, 19  às 11 horas. O cortejo é um tipo de desfile composto por alas caracterizadas sob o tema do Natal e que circulará por ruas comerciais do centro da cidade. O início do desfile será na Praça Mello Peixoto.

Demais atrações

No domingo, 20, a OSIMO (Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos) realiza concerto especial de Natal no Teatro Municipal Miguel Cury, às 21 horas, incluindo as Sinfonias Pares de Bethoven. Na segunda, 21, a OSIMO repete o programa, mas desta vez na Praça Mello Peixoto.

Dia 23, a partir das 20h, a programação se encerra com o tradicional sorteio da ACE (Associação Comercial Empresarial de Ourinhos), animado pela dupla Célio e Serginho.