Primeiro Encontro de Artistas de Ourinhos e região foi realizado neste sábado

Foi realizado durante este sábado, 05, o Encontro de Artistas de Ourinhos e Região no Centro de Convivência Benedicto da Silva Eloy (em frente ao lanchódromo).

O evento foi promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico e da Diretoria Turismo. O Encontro de Artistas tem apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e do FSS (Fundo Social de Solidariedade).

Durante o evento foram feitas apresentações musicais de alunos da Escola Municipal de Música Maestro Américo de Carvalho e do grupo Kalil de dança.

O Encontro de Artistas também contou com artistas plásticos, músicos, colecionadores, food trucks. Participaram do evento também a Associação Feito a Mão, artesãos de Ourinhos e cidades da região como Assis, Santa Cruz do Rio Pardo e Salto Grande.

Entre os artesãos confirmados esteve presente Bia Moreira, conhecida pelo Método Biônico, para pintura em tecidos. A artesã participou do programa “Note Anote”, demonstrando seu método, quando mais tarde lançou sua própria revista com a “Magia da pintura sobre tecidos”.

Prestigiaram o evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, o Secretário de Cultura, Fernando Cavezale, o Secretário de Administração, Antônio Carlos Gregório, a Diretora de Turismo, Lavínia Xavier e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Dias Perino.

A Diretora de Turismo agradeceu a todos que abraçaram o projeto e participaram do evento. “Quero agradecer a todos os artesãos, empresários do ramo alimentício, ao grupo Kalil de dança, Escola de Música, COMTUR e ao empresário Edenilson Natale que cedeu alguns carros antigos do seu acervo para abrilhantar o evento. A participação de todos foi importante para o sucesso”, concluiu.

De acordo com Lavínia devido a boa aceitação dos participantes uma nova edição do evento será realizada no mês de janeiro. “Agradeço a Prefeita Belkis pelo apoio ao evento e por ceder o local. Pretendemos com o Encontro de Talentos estimular a população a frequentar o Centro de Convivência”, destacou.