Prefeitura expede mais de 2 mil notificações para limpeza de terrenos baldios

Todos devem colaborar para deixarmos a cidade limpa e livre do mosquito Aedes Aegypti que além da dengue transmite a febre chikungunya e o zika vírus

Como parte das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue transmite a febre chikungunya e o zika vírus por determinação da prefeita Belkis Fernandes, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já expediu 2 mil notificações para limpeza em terrenos baldios.

Os maquinários públicos já estão percorrendo os bairros e realizando a limpeza de imóveis cujos proprietários ainda insistem em mantê-los tomados pelo mato.
Vale lembrar que esses proprietários estão sujeitos a multa no valor de 10% do valor venal do terreno, sendo cobrado ainda o serviço de roçada ao custo de R$ 0,85 centavos por metro quadrado.

A Secretaria também está notificando os possuidores e proprietários de terrenos baldios que ainda se encontram desprovidos de mureta e calçada.

O secretário da pasta Edson Carnevalle alerta que a luta contra o mosquito envolve toda a comunidade e que o esforço tem que ser de todos. “É preciso que cada um se conscientize e faça a sua parte, tendo em vista que grande parte dos focos são encontrados dentro das unidades imobiliárias. Juntos é possível manter a cidade limpa e sem mosquitos”.

A população ainda pode ajudar a fiscalizar, basta ligar para a Secretaria de Serviços Urbanos, através do telefone 3302-3042 e denunciar as pessoas que jogam lixo em terrenos baldios e áreas verdes.