Prefeitura assina termo de repasse para entidades assistenciais

A Prefeita Belkis Fernandes, acompanhada da Secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, recebeu na última terça-feira, 08, no Gabinete da Prefeitura, representantes entidades assistenciais para assinatura do aditamento dos termos de ajuste, no qual serão repassados recursos para execução de serviços socioassistenciais.

A Prefeita Belkis Fernandes informou que mesmo em um ano de dificuldades financeiras no país, Ourinhos conseguiu manter os convênios.

“Conseguimos manter esse vínculo. A luta atualmente está na manutenção destes convênios, pois as transferências de recursos das esferas estaduais e federais estão menores”, informou.

A Secretária de Assistência Social destacou a importância dos serviços prestados pelas entidades. “Agradeço a presença de todos. As entidades complementam a rede de proteção social no município, contribuindo de forma significativa na prestação de serviços aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Um ano desafiador, no entanto todas as entidades conveniadas fizeram o seu trabalho de forma eficaz, juntamente com as ações da proteção social básica, por meio dos CRAS - Centros de Referência da Assistência Social e dos CREAS – Centros de Referência Especializado da Assistência Social.” concluiu.

Para ser contemplada com o recurso, todo ano as entidades precisam participar de um Edital de Chamamento Público do CMAS  - Conselho Municipal de Assistência Social e apresentar propostas para execução dos serviços socioassistenciais.

O presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Aguinaldo Ribeiro da Rocha, que também é administrador da AADF falou sobre a importância da assinatura do Convênio para as entidades de Ourinhos.

“Para a entidade é muito importante. É uma forma de contribuir com a manutenção dos seus serviços. Para o município também é importante porque a demanda será atendida diretamente pelas entidades assistências”, concluiu.

“É a consolidação da parceria entre as entidades e o poder público. A assistência social é muito importante para a sociedade. Sabemos que o poder público sozinho não consegue atender toda a demanda, por isso o papel das entidades é importante neste contexto”, ressaltou Edy Britto, presidente da AADF de Ourinhos.

AS ENTIDADES BENEFICIADAS COM OS CONVÊNIOS SÃO:

• AADF – Associação de Assistência Ao Deficiente Físico
• AMO-SIM – Associação Mirim de Ourinhos – Serviço de Integração de Meninas
• APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ourinhos
• GIAARO (Grupo de Incentivo e Apoio a Adoção da Região de Ourinhos – CASA ARCO ÍRIS
• LAR SANTA TERESA JORNET
• NAIA - Núcleo de Atendimento a Infância e Adolescência