PMO e Defesa Civil participam de reunião com Duke Energy sobre Programa de Contingenciamento de Cheias e Secas

Na tarde desta segunda-feira, 30 de novembro, representantes da Prefeitura de Ourinhos e da Defesa Civil participaram de reunião sobre o Programa de Contingenciamento de Cheias e Secas, que foi realizada pela Duke Energy.

Durante a reunião, o representante da companhia, Marcos Galera abordou temas técnicos operacionais sobre o funcionamento do sistema elétrico brasileiro, enfocando principalmente as operações das usinas e reservatórios sob a concessão da Duke Energy.

Além disto, foi exposto o cenário previsto para as condições climáticas da região. Segundo Galera, a intenção da empresa com as palestras é aproximar a empresa com as lideranças regionais e o Poder Público.

“É importante esse tipo de reunião, para que as principais lideranças da cidade tenham conhecimento das operações das usinas e reservatórios que fazem parte do cotidiano dos municípios vizinhos aos empreendimentos da Duke Energy, como é o caso de Ourinhos”, destacou Galera.

Esteve presente na reunião o Chefe de Gabinete, José Luís Teixeira Quenca, que também é o presidente da Defesa Civil de Ourinhos, o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Diógenes Correa Leite, representantes de outras pastas do Governo Municipal, do Tiro de Guerra, Bombeiros e da sociedade civil.

José Luís Quenca destacou a importância da reunião. “É necessário termos conhecimento e estarmos preparados para situações de secas e cheias, para proporcionar mais segurança aos ourinhenses, principalmente à população ribeirinha. Agradeço a participação do TG, Bombeiros, Defesa Civil e representantes das Secretarias Municipais”, concluiu o presidente da Defesa Civil do município.

Além das reuniões, a companhia emite boletins diários informando o nível dos reservatórios e a previsão de mudanças climáticas que possam causar chuvas de forte impacto, mantendo informados todos os setores responsáveis pela prevenção e socorro em casos de enchentes e alagamentos nos municípios da região.

Para manter a comunidade informada, a Duke Energy mantém o Telecheia (0800-7702428), um serviço 24 horas em operação para atender ribeirinhos, produtores rurais e autoridades.