Natal Dourado: Grupo de Teatro apresenta Peça ''A Caminho de Belém'' na Praça das Artes esta semana

Continuando programação do Natal Dourado, a partir da noite desta segunda-feira, 14, na Praça das Artes do Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”,será apresentado o espetáculo teatral “A Caminho de Belém”.

A peça foi montada pelo grupo Grupo Juvenil do curso municipal de Teatro, da Secretaria de Cultura. A direção da peça é de Karina Zimmermann.

O espetáculo será apresentado de segunda-feira, 14, a sexta-feira, 18, a partir das 20h30. “A Caminho de Belém” conta a história do nascimento de Cristo por meio do ponto de vista dos dois animais presentes no presépio: o Boi e o Burro.

De forma simples, porém muito comovente, imagina-se como deve ter sido a preparação do estábulo e como o mundo se modificou para receber o Filho de Deus. Utilizar-se, então personagens reais e fictícios que desfilam na frente dos dois animais.

Surgem em cena o pastor, os reis magos, as rainhas magas, o anjo, a Estrela, de forma que a história termine com a montagem de um presépio vivo com a chegada de Maria, José e do Menino Jesus.

A programação do Natal Dourado, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura.

Grupo de Teatro

O curso de teatro surgiu no início de 2013. As aulas do curso acontecem 2 vezes por semana. Também existem os ensaios extras para as peças.

Além das aulas normais, os alunos também participam de oficinas extras com palestrantes de outras cidades, promovidas pela Secretaria de Cultura em parceria com o Governo Estadual. As inscrições para o curso de Teatro acontecem uma vez por semestre.

As inscrições para o curso de teatro se encerraram na última semana e as aulas da próxima turma se iniciam em fevereiro. O curso é inteiramente gratuito.

Durante as aulas são realizadas diversas atividades como trabalho corporal, vocal, jogos de interpretação e improvisação.Desde o início do curso já foram apresentadas 9 peças teatrais sendo elas: “Orfeu”, “A Corda”, “Um Conto Inglês”, “Deficiência e Eficiência, Quem é o Sujeito?”, “Milton, Ouro de Minas”, “Ópera dos Malandros”, “O Feitiço da Vizinha”, “Lendas Brasileiras” e “Uma Mulher Vestida de Sol”.

Destaque para o espetáculo “Ópera dos Malandros” que foi selecionado pelo Circuito Cultural Paulista. Os alunos do curso de Teatro, representaram Ourinhos na fase regional de Marília do Circuito.