Mais oito turmas são formados pelo Fundo Social de Solidariedade

Na noite da segunda-feira, 07, aconteceu a formatura dos alunos de oito turmas de cursos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade com seus parceiros. O evento aconteceu no CSU (Centro Social Urbano).

A mesa de autoridades foi composta pela Prefeita Belkis Fernandes, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Dias Perino, o Diretor da ETEC, Manoel Rodrigues do Carmo Junior, a Coordenadora do CSU, Madalena Grandini, o Professor do curso de maquiagem, Vladimir Soares Oliveira Junior, e representando os alunos, Sirlene Tavares.

Ao todo formaram 77 alunos dos seguintes cursos: Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação e design de sobrancelhas e maquiagem, desenvolvida pelo Polo da Escola da Beleza, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Esta foi a sexta turma graduada pelo Polo da Escola da Beleza de Ourinhos.

Além disto, também formaram os alunos do curso de Padaria Artesanal, que também é desenvolvido em parceria com a AATIO (Associação dos Amigos da Terceira Idade de Ourinhos), e dos cursos de corte e costura iniciante, artesanato: Artigos de natal.

A Prefeita Belkis parabenizou todos os alunos pela formatura e os instrutores pela dedicação nos cursos. “Esperamos que estes cursos abram portas para vocês. Além de aumentar a autoestima pela capacitação, que este conhecimento adquirido possibilite uma nova fonte de renda. Desejo muito sucesso a todos vocês”, conclamou.

A presidente do Fundo Social informou que o Polo da Beleza terá mais duas turmas no ano de 2016. “Assumimos um compromisso de formar 6 turmas do Polo da Beleza e cumprimos este objetivo. Foram 250 alunos formados. Por isto, com intermédio da Prefeita Belkis, conseguimos com o Fundo Social do Estado de São Paulo, mais duas turmas para o ano que vem”, concluiu.

“Além dos cursos desenvolvidos em parceria com o Fundo Social do Estado, também temos parceiros para realização dos cursos. A AATIO é uma grande parceria para o curso da Padaria Artesanal, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência. São  todos parceiros fundamentais para realizar estes cursos”, complementou Fátima Dias Perino.

O Diretor da ETEC também parabenizou os alunos formados e destacou a importância destes cursos para capacitação profissional. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, não pode estar presente e enviou uma carta parabenizando os alunos.

Alunas

A aluna de depilação e design de sobrancelhas, Elaine Cristina Sertori destacou que é um curso bem completo. A aluna já é cabeleireira e manicure e procurou o curso para poder se aperfeiçoar em outras áreas.

“Um curso de design de sobrancelha tem sido muito procurado e é caro. A oportunidade de fazer pelo Fundo Social de forma gratuita é maravilhoso. Você aprende de tudo um pouco”, ressaltou Elaine.

Já a artesã Ana Maria de Melo participou do curso artigos de natal. “Achei bem interessante o curso. Aprendemos a confeccionar enfeites de natal, trabalhamos com patchwork, anjinhos em papel e encapados em tecidos. Foram vários trabalhos que nós fizemos”, explicou.

De acordo com a artesã o curso auxilia como uma nova fonte de renda. “Podemos fazer novos trabalhos e vender, até mesmo nas feirinhas que a própria Prefeitura tem proporcionado”, complementou.