Jovens do Medidas Socioeducativas do CREAS recebem certificado de conclusão de curso do SENAI

Foi realizado na última semana, no Gabinete da Prefeitura a cerimônia de entrega de certificados para jovens do Medidas Socioeducativas do CREAS da 2ª turma do curso de Mecânico Diesel do SENAI.

A cerimônia contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti de Oliveira “Cidinha” e a juíza da vara da infância Renata Ferreira dos Santos Carvalho, além dos representantes do SENAI, Thiago Alexandre Rosa e Luis Fernando de Lira. Também estiveram presentes a equipe do CREAS e familiares dos jovens.

Ao todo foram 9 jovens que colaram grau. A Secretaria de Assistência Social parabenizou os alunos pela conclusão do curso. “Isto tudo só foi possível devido ao empenho da equipe do CREAS, ao SENAI que se organizou para realizar o curso, da família que apoio nesta etapa. Além é claro do empenho de vocês, que fizeram uma escolha e agora abriu novas portas. Que 2016 venha para coroar muitas possibilidades”, concluiu.

A juíza enfatizou o empenho dos alunos para voltar a estudar. “Parabéns a vocês e as famílias pela conclusão desta etapa. A volta a sala de aula é muito difícil, mas vocês conseguiram superar esta fase. Agora o desafio é ingressar no mercado de trabalho, desejo que as portas se abram para vocês”, desejou.

O coordenador do SENAI, Thiago, lembrou que a primeira turma teve 50% de aprovação e agora a segunda turma aumentou para 69% de aprovação. “Estamos felizes em saber que tivemos uma evolução neste processo de educação profissional”, ressaltou.

A mãe de um dos alunos, Suely S. V. L. fez um discurso emocionante durante o encontro. Ela ressaltou que esta é uma oportunidade para ressocialização dos jovens, para que os mesmos possam seguir o caminho certo.

Um dos alunos, Wesley H.L.S. ressaltou o potencial dos jovens. “Mostramos que podemos conquistar aquilo que desejamos. Agradeço a equipe do SENAI, ao professor Lira, e as pessoas que acreditaram em nós, e a equipe do CREAS”, destacou.

Outro aluno, Willian F.R.R. destacou que já teve oportunidade de utilizar os conhecimentos adquiridos no curso no próprio carro. “Já tinha feito curso de torneiro mecânico e auxiliar de eletricista. Deu para aprender algo novo. Já pude fazer a manutenção do meu próprio carro, agora espero ter oportunidades para trabalhar”, finalizou.