Grande Público prestigia Confraternização de final do Projeto Vila de Cultura

No último sábado, 28 de novembro, foi promovida a confraternização de final de ano do Projeto Vila de Cultura, desenvolvido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura. O evento aconteceu no Teatro Municipal Miguel Cury.

Durante a confraternização os alunos dos cursos de danças urbanas, Canto Coral, Percussão, Orquestra e musicalização fizeram apresentações. Além disto, também será feita uma aula demonstrativa do curso de teatro.

Prestigiando o evento esteve o Secretário de Cultura, Fernando Cavezale, que recebeu uma tela de presente de um dos alunos do projeto. Outros secretários municipais também participaram do evento.

No hall de entrada do Teatro, ao todo, estiveram expostos 56 trabalhos, inteiramente desenvolvidos por 28 alunos do curso de pintura em tela sob supervisão da professora e artista plástica Riselda Luz.

A exposição continua no hall do teatro, com entrada gratuita.  A mesma exposição esteve durante o mês de novembro no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”. As aulas do Vila de Cultura se encerram no dia 18 de dezembro.

A coordenadoria do Projeto Vila agradece aos arte-educadores que desenvolveram os cursos ao longo do ano e proporcionaram a apresentação de final de ano. Agradece também aos familiares e pais dos alunos que prestigiaram o evento.

Vila de Cultura

Atendendo hoje 3 regiões da cidade – Vila São Luiz, Jardim São Carlos e Jardim Itamaraty – o Vila de Cultura representa hoje uma opção real de acesso à cultura para as crianças dos bairros mais distantes da área central e dos equipamentos culturais.

A perspectiva da Secretaria de Cultura é de ampliar o projeto e instalar o 4º polo no próximo ano. Sempre no contra turno escolar, as atividades oferecidas são nas áreas de pintura em tela, percussão, teatro, danças urbanas, canto coral e orquestra.

Desta forma, os alunos ocupam seu tempo livre em atividades edificantes, não deixando espaço para que fiquem à mercê de estímulos negativos.

Além disso, o objetivo do Vila de Cultura é descobrir e direcionar talentos em potencial, que de outra forma talvez não tivessem meios e apoio para exercer com plenitude o dom que possuem.