Desenvolvimento: Entrega de terrenos doados para 21 empresas foi concluída nesta segunda-feira, 21

Recentemente a Prefeitura de Ourinhos concluiu o processo licitatório para doação de terrenos a empresas. O governo municipal, preocupado com a transparência da administração pública, iniciou um processo administrativo para que todas as doações cumprissem a legislação, com critérios claros.

Dando continuidade ao processo licitatório de concessão de terrenos para empresas no Distrito Industrial III, foi realizada na sala de licitações da Prefeitura, nesta segunda-feira, 21, a distribuição dos lotes doados.

A prefeita Belkis Fernandes esteve presente para acompanhar o processo de distribuição de lotes. Também participaram o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, o Secretário Municipal de Administração Antônio Carlos Gregório, o Presidente da ACE, Diógenes Correia Leite e o Presidente da AIOR Edenilson Natale.

A Prefeita Belkis lembrou que todo o procedimento foi realizado com muita transparência. “Fizemos esta licitação da maneira mais transparente possível, consultando sempre o Tribunal de Contas. Fomos pioneiros no Estado de São Paulo na questão da transparência. Outros municípios terão de adotar os mesmos critérios para realizar doações.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico explicou que de acordo com a classificação obtida durante o processo licitatório as empresas foram indicando os lotes adquiridos. “Terminando essa parte publicaremos no Diário Oficial a doação dos lotes. Os empresários não terão preocupação com Tribunal de Contas”, destacou.

Ao todo foram destinados cerca de R$ 2,5 milhões em terrenos para as empresas. A estimativa é de que sejam investidos aproximadamente R$ 10,5 milhões em negócios, movimentando a cidade o mercado de construção civil e mão de obra.