Belkis recebe atletas medalhistas dos Jogos Abertos

A prefeita Belkis Fernandes recebeu no Gabinete da Prefeitura na tarde da última quinta-feira, 17, as atletas ourinhenses medalhistas da última edição dos Jogos Abertos do Interior.

Estiveram presentes as capoeiristas Patricia Cerino e Denise  P. de Aquino, algumas jogadoras e o técnico João Batista da equipe de futsal e futebol.

A equipe feminina de capoeira conquistou a terceira posição geral da modalidade com duas pratas e um quarto lugar. Tanto a equipe de futsal quanto
de futebol feminino foram medalhistas de bronze.

A Prefeita Belkis parabenizou as atletas pelo desempenho nos jogos. “Parabéns pelo esforço e dedicação que levaram até esta conquista. É um grande orgulho para Ourinhos ter atletas deste nível, entre os melhores do estado de São Paulo”, concluiu.

O Secretário de Esportes destacou que as conquistas foram inéditas. “É a primeira vez que Ourinhos conquista esta classificação nestas modalidades. Ficar entre os 3 primeiros do estado de São Paulo é motivo de muito orgulho, principalmente porque nossos atletas moram e treinam aqui no município.
Muitos  municípios contratam e jogam com atletas federados, mesmo assim conseguimos ser medalhistas em 3 modalidades”, concluiu.

A Capoeira

A equipe conquistou a terceira posição geral da modalidade com duas pratas, conquistadas por Denise P. de Aquino (meio pesado) e Tubiara R. S. Siqueira (pesado) e um quarto lugar com Patrícia Cerino.

Já no masculino, a equipe ficou em 4 º lugar geral. O capoerista Paulo Cesar Ribeiro ficou com o 4º lugar e Clayton Carbo, que também subiu ao pódio e conquistou a medalha de bronze.

A Capoeira origem negra de ourinhos tem como técnico mestre Jorge Oliveira e conta com o apoio da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação).

A capoeirista Denise destacou que a modalidade está crescendo em Ourinhos. “Estas conquistas aumentam a procura de jovens e adolescentes pela modalidade. Procuramos atender a todos mas é difícil pois o recurso é escasso. Por isso, agradeço ao mestre Jorge que nos apoia, as associações, principalmente do Pacheco Chaves onde treinamos e a SEMESPOR por ceder espaço para os treinamentos também”, concluiu.

A capoeirista informa que se alguma empresa ou pessoa quiser um auxiliar ao grupo Origem Negra e a capoeira de Ourinhos pode entrar em contato pelo telefone: 99617-6692

Futebol e Futsal

A equipe feminina de futebol conquistou o terceiro lugar da competição. Na disputa do terceiro lugar, Ourinhos não tomou conhecimento das adversárias de Guarujá.

As ourinhenses aplicaram uma goleada de 12 a 1. Conquistando a medalha de bronze, inédita para a cidade. O futebol feminino tem se consolidado no município de Ourinhos. A equipe da SEMESPOR/Dental tem se destacado em diversas competições regionais e estaduais, sempre ficando entre os finalistas.

Recentemente a equipe chegou as semifinais da LINAF (Liga Nacional de Futebol Feminino). Na oportunidade, após empatar em Franca com a equipe da casa, as ourinhenses foram derrotas em Ourinhos.

Já no futsal feminino, Ourinhos fez uma bela campanha, passando nas quartas de finais por Barretos, com um placar de 7 a 0. Porém, nas semifinais em jogo contra a forte equipe de Araraquara, as ourinhenses sucumbiram por 3 a 2. Araraquara acabou sagrando-se campeã da modalidade.

A equipe ourinhense disputou o bronze contra a equipe de Pirassununga e venceu pelo placar de 2 a 0, conquistando assim mais uma medalha inédita para o município nos Jogos Abertos. Os gols de Ourinhos foram marcados por Patricia e Daiane.

As atletas da equipe de Futebol e Futsal feminino da DENTAL/SEMESPOR são praticamente as mesmas. “Foi muito valiosa a conquista das medalhas de bronze, pois com o mesmo elenco em ambas modalidades conseguimos ficar entre as melhores cidades. Especialmente, pelo fato desta ser uma conquista inédita pra Ourinhos”, concluiu o técnico, João Batista.