Belkis inaugurou o Centro de Artes e Esportes Unificados neste domingo

Comemorando o aniversário de 97 anos de Ourinhos, a prefeita Belkis Fernandes entregou neste domingo à população da região do Recanto dos Pássaros, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) que recebeu o nome de “Profº Alfredo Devienne Junior – Dinho”.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, do representante do Governo Federal o deputado estadual Profº Auriel Brito, do chefe de Gabinete José Luiz Teixeira Quenca, do vereador Aparecido Luiz “Cido do Sindicato”, dos Secretários Municipais e familiares do homenageado .

Na ocasião, Belkis falou do presente que Ourinhos recebeu neste 97º aniversário e da escolha do homenageado. “Hoje é o dia em que Ourinhos faz 97 anos de emancipação e nós estamos dando de presente a essa região, esse espaço que foi liberado pelo Governo Federal e que nós estamos colocando em funcionamento. É importante frisar ainda que nos orgulhamos pela pessoa que foi o Profº Dinho e pelo compromisso que assumiu com o esporte ourinhense. Por essa dedicação toda decidimos homenageá-lo. Que vocês possam fazer um bom uso deste local!”.

O deputado estadual Profº Auriel mostrou-se honrado pela visita. “Recebi esse convite do Gabinete da Presidência da República e me senti honrado em poder fazer parte desta festa dos 97 anos de Ourinhos e desta parceria entre Governo Federal e Governo Municipal que resultou na criação deste Centro. Parabéns, Prefeita Belkis pela forma como tem conduzido seus trabalhos e parabéns aos familiares do Profº Dinho por ter feito parte da vida de um homem dedicado no que fazia”.

Emocionada, a esposa do Profº Dinho, Edith,  fez um belíssimo discurso e agradeceu a Prefeitura pela homenagem. “Em nome dos meus familiares eu quero agradecer a Prefeitura Municipal, através da prefeita Belkis Fernandes, por este momento, por esta homenagem e dizer que é um orgulho estar aqui hoje. Modéstia a parte, mas Ourinhos ganhou muito em ter o Profº Dinho fazendo parte dela e do esporte dessa cidade. Era dedicado, sério e competente e nunca mediu esforços para alcançar seus projetos esportivos. Espero que este Centro tenha muitas atividades esportivas e culturais voltadas principalmente às crianças e aos jovens formando um celeiro de grandes talentos, educando-os e preparando-os para a vida futura”.

A inauguração foi abrilhantada ainda por diversas apresentações, dentre elas de flauta e piano, do Quarteto de Clarinetes da Escola Municipal de Música Maestro Américo de Carvalho, formado por alunos do professor Eduardo Marinho, apresentações das alunas da Oficina de Dança do Ventre da Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos, ministrada pela Profª Solange Rocha, dos alunos do curso de Danças Urbanas, da Secretaria de Cultura do professor Xandão, da peça de Teatro “A Caminho de Belém”, sob a direção de Karina Zimmerman.

O CEU está localizado na Rua Álvaro Doriguello, no Recanto dos Pássaros e conta com programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência, entre outros.