Belkis acompanha obras de recapeamento asfáltico da Rua Henrique Tocalino

Compromissada com o bom andamento dos trabalhos, a prefeita Belkis Fernandes acompanhou na manhã de ontem, 01, juntamente com o secretário municipal de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, o andamento das obras de recapeamento asfáltico da Rua Henrique Tocalino, que inclusive já foram finalizadas.

Enquanto acompanhava os trabalhos, Belkis aproveitou para conversar com os funcionários da empresa responsável pela execução dos serviços e munícipes que passavam pelo local.

“Nós iniciamos esse recape num trecho de maior circulação de veículos do município que é na área central e contempla o Terminal de Circular Integrado, pois diariamente uma grande quantidade de ônibus passa pelo local. Estamos revitalizando a área central da nossa cidade para que ela fique ainda mais bonita para a chegada do Natal. Esse lugar não recebia uma melhoria há mais de 20 anos, portanto esse dinheiro foi muito bem vindo e quase 50 ruas serão contempladas com o recape”, falou Belkis.

Mara Silvia Alfieri Barreto é advogada, mora em Santa Cruz do Rio Pardo, mas trabalha em Ourinhos e precisa passar pela Rua Henrique Tocalino todos os dias. Ela disse que, assim como outras pessoas, encontrava muita dificuldade em passar pelo local. “Era difícil passar por aqui, pois além do trânsito ser intenso era preciso desviar dos buracos. Depois desse recape vai melhorar muito para todos nós”.

A comerciante Isabel Cristina da Silva Russo lembrou como a rua estava deteriorada. “Essa rua era muito esburacada e conforme a circular passava causava um impacto muito grande no asfalto, mas agora estou muito satisfeita com esse recape e esse lugar vai ficar ainda mais bonito”.

O recurso para a execução do serviço faz parte de um convênio assinado pela prefeita Belkis Fernandes em junho de 2015, na qual o governador Geraldo Alckmin destinou R$ 1.897 milhão para o recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade atingidas pelo temporal de setembro do ano passado.

Rua Arlindo Luz e Rua São Paulo também estão sendo recapeadas

Ainda na manhã de ontem, a empresa ganhadora da licitação para executar as obras desta emenda de R$ 1.897 milhão executou o recapeamento da Rua Arlindo Luz, entre a Rua São e a Rua Henrique Tocalino.

Hoje, quarta-feira, 02, foi iniciado o recape da Rua São Paulo  entre a Rua do Expedicionário e a Rua Domingos Perino.

Vale lembrar que o recapeamento dessas ruas é feitos com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que possui uma maior durabilidade.