Belkis acompanha obras de recape na Rua Olímpio Coelho Tupiná, na Vl. Christone

O recape está sendo executado com Concreto Betuminoso Usinado à Quente

A prefeita Belkis Fernandes acompanhou na manhã desta sexta-feira, 04, juntamente com o Secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, as obras de recapeamento asfáltico de mais uma rua afetada pelas chuvas em setembro do ano passado. Desta vez a Rua Olímpio Coelho Tupiná, na Vl. Christone está recebendo melhorias na malha asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Quem agradece as benfeitorias são os moradores, que sofriam com o aumento dos buracos a cada chuva, o que consequentemente causava transtornos para todos que trafegavam pela via.

“Moro aqui há mais de 50 anos e é gratificante pra nós receber essa melhoria, porque a rua estava praticamente destruída. Os ônibus passam por aqui todos os dias e acaba deteriorando ainda mais o asfalto. Agradeço a prefeita Belkis, porque agora podemos andar com tranquilidade”, disse o munícipe Luiz Carlos Ferreira.

Apesar de não morar no bairro, Celso Luiz Abreu Reginato conhece bem a Rua Olímpio Coelho Tupiná e está satisfeito com o recape. “Minha mãe mora aqui há 50 anos e eu sou acostumado a passar por aqui direto, inclusive trabalho na Av. Jacinto Sá. Essa rua estava repleta de buracos, o que acabava gerando transtornos pra todos que passam por aqui, mas agora o trabalho está sendo feito e assim como os outros moradores estou muito satisfeito”, agradeceu.

Para a Prefeita acompanhar o andamento dos trabalhos é uma forma de ficar mais próxima da população e conhecer os problemas enfrentados. “Prezo pelo acompanhamento das obras principalmente pelo fato de ouvir os relatos dos moradores do bairro a respeito das condições em que a rua se encontrava e o que mudará a partir da benfeitoria”, declarou Belkis.

“Esse é um recurso que aguardávamos com muita expectativa pelo fato de atender toda aquela demanda de ruas que foram deterioradas pelas chuvas do ano passado e que contemplará diversos bairros da cidade”, acrescentou Belkis.
O secretário municipal de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão” também acompanhou o andamento do recape e falou sobre a continuidade dos trabalhos no bairro e adjacências. “O recape continua em toda região da Barra Funda. Além da Olímpio Coelho Tupiná, está sendo feito também na Rua Barão do Rio Branco. Várias ruas desse bairro serão feitas, inclusive parte da Rua Brasil. Acreditamos que nessa próxima semana todo o bairro será contemplado”.

Somente nesta semana já foram recapeadas as Ruas Henrique Tocalino, trecho da Rua Arlindo Luz e Rua São Paulo e agora a Olímpio Coelho Tupiná.

Além dessas mais de 47 ruas deterioradas pelas chuvas de 25 de setembro de 2014 serão asfaltadas com o recurso destinado pelo Governo do Estado no valor de R$ 1.897 milhão.