Servidores municipais receberão 13º salário dia 7 e gratificação natalina dia 27, pagamento sai dia 21

Share:

O Prefeito Lucas Pocay esteve com o Sindicato dos Servidores nessa semana

A Prefeitura de Ourinhos fará o pagamento de R$ 300 de gratificação natalina a todos os servidores, incluindo os inativos e pensionistas da Administração Direta, Indireta e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto). O valor corresponde ao triplo do que foi pago no ano passado. O depósito será efetuado no dia 27 de dezembro.

Integrando as ações de valorização do servidor público, a administração municipal fará o pagamento do 13º salário nesta sexta-feira (07), uma semana antes do previsto, além de efetuar o pagamento do salário dia 21 de dezembro, antecedendo as festividades de fim de ano.

A gratificação natalina foi apresentada como projeto de lei pelo Prefeito Lucas Pocay em 2017 e aprovada pela Câmara. O Prefeito destaca que a administração municipal vem buscando valorizar os servidores e, para isso, inclusive, tem dialogado com a categoria sobre reajustes salariais.

"Essa gratificação é mais do que merecida pela dedicação ao trabalho de nossos servidores. Apesar das dificuldades financeiras impostas pelas más gestões que nos antecederam e que foram agravadas pela crise econômica, sempre faremos o possível para valorizá-los”, diz Lucas Pocay.

Estima-se que 10 milhões serão injetados na economia local. Apesar do comércio ourinhense andar mal das pernas (estudo recente mostra descontentamento dos consumidores - leia aqui: Estudo sobre o comércio de Ourinhos aponta insatisfação no atendimento), boa parte deste recurso deverá ser utilizado pelos servidores municipais para pagarem contas e fazerem suas compras de fim de ano na cidade.