Vereadores querem que crianças sejam atendidas diretamente na Santa Casa

Share:

Durante a 37ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 29, os vereadores Abel Fiel, Ari da Autoescola, Anísio Felicetti, Cido do Sindicato, Eder Mota, Raquel Spada e Sargento Sérgio apresentaram o Requerimento nº2401/18 solicitando formações e providências imediatas para implantação, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, de serviço de pediatria para atendimento direto de crianças com idade de até 12 anos, sem exigência do protocolo de triagem preliminar na UPA "Dr. Hélio Migliari Filho".

O pedido vem ao encontro de Requerimento já apresentado em maio pela vereadora Raquel. “Venho há meses solicitando essa ação e tenho certeza que todos os vereadores têm esse mesmo anseio. As crianças precisam ser atendidas diretamente na Santa Casa”.

A vereadora ressaltou que o atendimento infantil deve ser sempre prioridade. “Inclusive já fizemos uma reunião no Gabinete com representantes da Prefeitura, Secretaria de Saúde, UPA e Santa Casa. Estamos aguardando esse entendimento, pois quem ganha com isso é a população”.