Prefeitura pede colaboração da população para não jogar lixo ou entulho em área verde

Share:

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pede a colaboração da população para não despejar lixos e entulhos em áreas verdes. Quem flagrar a irregularidade pode denunciar pelo telefone 3302-4100.

Fotos ou vídeos também podem ser enviados pelo WhatsApp 99770-8221. A multa para quem for flagrado cometendo a infração varia de R$ 495 a R$ 2 mil. “A intenção não é multar, mas conscientizar, promover a educação ambiental, pois se trata de saúde pública. O acúmulo de lixo e entulho atrai escorpiões, aranhas e outros insetos que acabam entrando nas casas. Este não é um trabalho apenas da Prefeitura, mas uma e responsabilidade também da população”, diz o Secretário Sérgio Gaspar.

Segundo Sérgio, móveis antigos e quebrados, pedaços de madeira, e qualquer entulho que não tenha mais utilidade devem ser destinados pela própria população para a área de descarte, ao lado do kartódromo. “A colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa e livre de animais peçonhentos que provocam doenças.”

Mesmo após a limpeza dos espaços públicos realizado periodicamente pela equipe da Secretaria, diz Sérgio, o lixo tem sido depositado por munícipes no mesmo local. Os bairros que registram mais ocorrências desse tipo são o Jardim Itamaraty, Vila Musa e Santa Felicidade. “As pessoas precisam se conscientizar que, como cidadãos, a limpeza da cidade também depende delas. É como em nossa casa, precisamos manter limpa, temos o lugar certo para jogar lixo, a mesma coisa vale para a cidade. É o ambiente em que vivemos.”