Parabéns: TG de Ourinhos comemorou 80 anos

Share:

O Tiro de Guerra de Ourinhos comemorou 80 anos de existência no dia 31 de outubro. As festividades tiveram início às 7h00, com culto ecumênico, seguido de competição de cabo-de-guerra entre os atiradores e café da manhã. À noite, a solenidade contou com a presença de muitas autoridades civis e militares e mais de 500 convidados, entre familiares e amigos dos atiradores. O evento buscou celebrar a história da instituição, uma das mais antigas do município de Ourinhos, e o centenário da cidade. 

Nos discursos, o Chefe da Instrução, Subtenente Ivonildo da Silva Nascimento e o prefeito Lucas Pocay (Diretor do TG), enfatizaram a importância do Tiro de Guerra para os jovens e para o município. Ao longo desses 80 anos, o TG formou cerca de 12.500 Combatentes Territoriais, reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro, onde, ao longo dos meses de instrução desenvolveram valores de civismo e cidadania, tornando-se cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Durante a cerimônia, foram entregues diplomas em reconhecimento à relevante participação na história da instituição a autoridades, entre elas representantes de órgãos públicos, comércio e indústria, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a esta escola de Civismo e Cidadania. 

Um dos momentos mais aplaudidos do evento foi o Desfile da Saudade, quando antigos atiradores, de todas as épocas, desfilaram ao comando do Tenente Robson Selas Jorge, atual Delegado do Serviço Militar em Avaré, o qual foi instrutor do TG de Ourinhos, nos anos de 2003 a 2006.

O evento contou também com a apresentação do Coral da Unimed e do Bailado de Ourinhos. Em seguida, um coquetel foi servido aos presentes.

Os integrantes do Tiro de Guerra de Ourinhos agradecem profundamente aos órgãos e empresas que patrocinaram o evento de aniversário de 80 anos do nosso querido Tiro de Guerra 02-026 Ourinhos.

EXÉRCITO BRASILEIRO, BRAÇO FORTE MÃO AMIGA!