Obras do Centro de Convivência do Idoso de Ourinhos começam em 2019

Share:

As obras do Centro de Convivência do Idoso de Ourinhos estão previstas para começar nos primeiros meses de 2019. O espaço dedicado à terceira idade será construído no terreno acima da Praça das Cerejeiras, no Jardim Ouro Verde, em parceria entre a Prefeitura de Ourinhos e o Governo do Estado de São Paulo. O projeto teve o trabalho da Secretaria de Assistência Social e apoio do vereador Eder Mota.

“Por determinação do Prefeito Lucas fomos até São Paulo reiterar o interesse de Ourinhos pelo Centro de Convivência do Idoso, já que a gestão passada deixou de manifestar interesse pelo projeto”, informa o Secretário Municipal da Assistência Social Felipe Ramos. 

Segundo o Prefeito Lucas Pocay, o Centro de Convivência do Idoso é mais uma ação para melhorar a qualidade de vida do pessoal da terceira idade. “O crescimento populacional de idosos no Brasil ocorre de maneira rápida e progressiva, necessitando a implantação de políticas e espaços voltados para esse público”, ressalta.

O Centro de Convivência do Idoso visa a melhoria da condição de sociabilidade de idosos com redução e prevenção de situações de isolamento social e de institucionalização, assegurando o direito à convivência familiar e comunitária, tendo como impacto social esperado um processo de envelhecimento ativo, saudável e independente.