Lucas anuncia novo secretário de Cultura de Ourinhos

Share:

”Espero poder utilizar tudo que eu tenho de vivência e conhecimento para contribuir com a cidade que eu nasci, a qual eu tenho muito amor e carinho”, disse o ourinhense Gustavo Tanus Martins, novo Secretário de Cultura

O Prefeito Lucas Pocay nomeou o novo secretário de Cultura de Ourinhos. O ourinhense Gustavo Tanus Martins, 33 anos, assumirá a pasta já nesta quarta-feira (13). Gustavo possui um currículo extenso com formações na área de educação e saúde.

​O novo secretário é formado em Naturologia Aplicada, um curso na área da Saúde que atua com terapias naturais. Possui especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e em Medicina Chinesa e Acupuntura. Ele também é graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina, fez mestrado na linha de filosofia da Educação e conclui no começo de 2019 o doutorado na mesma área.

Gustavo diz que a decisão de integrar a equipe de secretariado da Prefeitura de Ourinhos ocorreu após meses de conversa com o Prefeito Lucas Pocay. “Saí de Ourinhos há 16 anos e desde então estou morando em Florianópolis. Recebi o convite do Lucas em agosto para participar desta gestão e, para mim, foi uma surpresa muito grande e que me deixou honrado, porque me surpreendi quando eu passei a ver tudo que o Lucas tem feito pela minha cidade natal”.

Definida junto ao Prefeito Lucas Pocay, uma das metas de Gustavo em seu novo cargo é unir em especial duas áreas com as quais ele tem domínio e identificação. “A cultura sempre foi presente na minha vida, sempre me interessou, apesar das minhas formações. Acredito que todos os diversos ramos da arte são significativos, principalmente para a educação. E eu vejo que a aposta principal pela conversa que tive com o Lucas é essa possibilidade de fazer a aproximação entre a cultura e educação. Por isso, estou aqui para somar da melhor forma possível”.

Gustavo espera contribuir com a gestão no sentido de promover a cultura, dando continuidade às ações de integração das artes, por meios dos eventos e projetos culturais desenvolvidos no município. “O Lucas está apostando em mim. E eu confio muito nele e no que ele tem feito e construído em apenas dois anos de gestão, principalmente quando se fala sobre sermos mais humanos, termos serviços públicos humanizados, desde a área da saúde, a educação até a cultura, com a valorização das artes, dos artistas, dos funcionários que fazem parte de todo este trabalho, entre outros. Espero poder utilizar tudo que eu tenho de vivência e conhecimento para contribuir com a cidade que eu nasci, a qual eu tenho muito amor e carinho”.