Centro terá grande estacionamento

Share:

As 82 vagas que serão criadas visam expandir comércio central

Com o intuito de expandir o comércio da região central, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, projetou um estacionamento que está sendo implantado em um terreno da rua 9 de Julho, no antigo Campo Ferroviário. De acordo com o assessor de projetos, Fabiano Trovo, a área era pertencente ao Governo Federal e foi doada para a Prefeitura. “Ali havia uma grande área com uma quadra em más condições, além de um imóvel ao lado que não era tombado historicamente. Como havia essa intenção de fazer uma expansão da área central, achamos que o local viria ao encontro desta demanda.”

O objetivo do Prefeito Lucas Pocay, segundo Trovo, é aumentar a oferta de vagas na região central para melhorar o fluxo comercial. “A criação deste estacionamento tem o foco de descentralizar e expandir a área central, ou seja, as pessoas terão mais vagas disponíveis para estacionarem e ao mesmo tempo farão melhor aproveitamento durante sua passagem pelo comércio.”

Outra questão incentivada por este projeto, de acordo com o assessor, está relacionada às vagas utilizadas pelos próprios comerciantes. “Se os comerciantes se conscientizarem que utilizando a vaga deste estacionamento, eles darão oportunidade para que os clientes utilizem as vagas que hoje eles ocupam, será um grande incentivo ao consumidor vir mais vezes ao comércio. Afinal, hoje um dos motivos que impede o munícipe de ir ao centro é a dificuldade de encontrar vagas.”

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano está em fase inicial da implantação do estacionamento. “Está sendo feita a demarcação de rua e asfaltamento. Posteriormente, as vias irão receber sarjeta e as vagas serão devidamente demarcadas”, explica o Secretário da pasta, Inácio J. B. Filho. Segundo ele, a intenção é que o estacionamento esteja pronto para ser inaugurado até o dia 13 de dezembro, aniversário de 100 anos de Ourinhos.