Centenas de pessoas participaram da 4ª Pedalada Contra as Drogas em Ourinhos

Share:

No último sábado, 10 de novembro, o Centro de Ressocialização de Ourinhos realizou a 4ª Pedalada Contra as Drogas. O evento, idealizado pelo Pastor Nivaldo dos Santos, Agente de Segurança da Penitenciária de Assis, tem como objetivo a conscientização do mal que as drogas fazem ao usuário, seus familiares e sociedade de um modo geral.

A Pedalada foi realizada pelo quarto ano consecutivo em Ourinhos, já se tornou uma tradição e cada vez atrai mais participantes, sendo que este ano participaram em torno de 800 pessoas. A Pedalada saiu do ginásio Monstrinho e seguiu pela Rua Expedicionários até a Praça Mello Peixoto, onde houve sorteio de bicicletas e diversos brindes.

O Pastor Nivaldo, especialista em dependência química fez palestras em escolas e no teatro municipal na semana anterior, alcançando mais de 1 mil adolescentes de escolas públicas do Município.

A Pedalada contou com o apoio de diversas entidades, entre elas, Santa Casa de Ourinhos, Associação dos Diabéticos, Amigos do Peito, SOS Alegria, Mãos que Curam, AMO-SIM, Tiro de Guerra, ETEC, Chuteirinha de Ouro, Escola Estadual “José Paschoalick”, Amor Exigente, Lions Clube, Penitenciária II de Avaré, CDP de Itatinga, Motoclube Mike MaluKo, grupos de ciclismo Ourobikers e Ourociclo.

O leite arrecadado em troca das camisetas foi doado para a Casa Arco Íris, Rede de Combate ao Câncer e Lar Santa Teresa Jornet.