AME Ourinhos realiza ações sobre Novembro Azul

Share:


Na segunda-feira, 19, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ourinhos realizou a palestra “Prevenção do Câncer de Próstata”, referenciando a campanha Novembro Azul.

O evento envolveu colaboradores de vários setores do Ambulatório e foi ministrado pelo médico urologista Dr. Luis Felipe Vellacich Yubi, que esclareceu dúvidas e deu diversas dicas de saúde aos participantes a fim que divulguem as informações em seu convívio social.

O câncer na próstata — glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra — é um tumor que acomete homens, especialmente acima dos 50 anos, e pode ser curado quando inicialmente localizado. Assim, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e chance de cura da doença.

Ainda dentro da programação do Novembro Azul, membros da Comissão de Eventos do AME visitaram Unidades Básicas de Saúde de referência do munícipio de Ourinhos divulgando o Programa “Filho que ama leva o pai ao AME”, que agenda, gratuitamente, consulta e exames com cardiologista e urologista sem a necessidade de pedido médico, por meio do telefone 0800-779 0000.

Encerrando as ações, durante a semana de 26 a 30/11 uma tenda foi montada na área externa do Ambulatório, onde os colaboradores enalteceram a importância da prevenção do câncer de próstata e divulgaram o Programa “Filho que ama leva o pai ao AME” aos usuários que passaram pela unidade nestes dias.

Os AMEs são ambulatórios do Governo do Estado de São Paulo, de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local. Atualmente o Ambulatório de Ourinhos é gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis.   

Referência para 13 Municípios, o Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos beneficia uma população regional de aproximadamente 230 mil habitantes. Com 22 especialidades médicas e 8 não médicas, em 2015 foi o segundo Ambulatório no Estado a se tornar AME Mais, com hospital-dia e realização de cirurgias de média-complexidade.

Para saber mais sobre o Ambulatório acesse: www.ameourinhos.org.br.