Missas e cultos acontecerão no Cemitério Municipal no Dia de Finados

Share:

O feriado de Finados reserva intensa programação religiosa na capela do Cemitério Municipal, com missas e cultos evangélicos a partir das 6h da manhã. Pelo menos 25 mil pessoas devem passar pelo local no dia 2 de outubro. Os portões ficarão abertos para visitação das 6h às 18h. As famílias dos sepultados no podem providenciar a limpeza nos túmulos e possíveis pinturas até quarta-feira, dia 31 de outubro.

A Prefeitura de Ourinhos providenciou uma série de ações de manutenção no Cemitério. Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, equipes de manutenção podaram de árvores e roçaram o mato, além de uma limpeza geral nas ruas do cemitério que sepulta 46.043 pessoas em cerca de 11 mil túmulos. Os muros do cemitério e as calçadas foram totalmente pintados para receber os visitantes.

Para garantir a segurança, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, instalou sete câmeras de videomonitoramento no Cemitério Municipal. O objetivo é coibir furtos que vinham ocorrendo com frequência no local. Segundo o chefe do Cemitério Municipal, Rodrigo Pinheiro Meneguetti, as câmeras foram instaladas nos pontos estratégicos mais visados por infratores.
   
Veja as missas e cultos

06h - MISSA Paróquia São Pio X e Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
07h - MISSA Paróquia Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
08h - MISSA Paróquia Santo Antônio
09h - MISSA Catedral do Senhor Bom Jesus e Paróquia São José
10h - CULTO Assembleia de Deus Ministério Belém (Pastor Dorival Moraes)
11h - CULTO Evangélico Quadrangular (Pastora Odete)
14h - CULTO Evangélico Assembleia de Deus Ministério Belém (Pastor Dorival Moraes)
15h - CULTO Evangélico Assembleia de Deus Barra Funda ( Pastor Edvaldo Carolino)
16h - MISSA Paróquia Santuário Nossa Senhora do Vagão Queimado
17h - MISSA Paróquia São João Batista