Eleições 2018: Bolsonaro cai 2 pontos e Haddad sobre 2 em nova pesquisa do Ibope do dia 23

Share:

Em nova pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Globo e do jornal O Estado de S. Paulo, Jair Bolsonaro (PSL) segue à frente no segundo turno da disputa pela Presidência da República com 57% dos votos válidos (tinha 59%), enquanto Fernando Haddad atinge 43% (eram 41%). O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.


Considerando os votos totais, Jair Bolsonaro tem 50% das citações (eram 52%) e Fernando Haddad, do PT, alcança 37% das menções entre os eleitores brasileiros (mesma intenção de voto verificada anteriormente). Aqueles que declaram votar em branco ou anular o voto somam 10% e os que não sabem ou não respondem totalizam 3% (eram 9% e 2%).



Nota do Ibope: O objetivo de uma pesquisa eleitoral não é antecipar os resultados da eleição, mas sim o de mostrar o cenário no momento em que foi realizada. A pesquisa é uma fotografia do momento e não tem o poder e nem a intenção de prever o resultado de uma eleição. Por isso, seus resultados não podem ser usados para prever o resultado das urnas

Fonte: Ibope