Aos 25 anos, chef especializada em comida vegetariana faz sucesso

Share:

Nathalie Passos fundou o Naturalie Bistrô, restaurante carioca que completa quatro anos em janeiro e vai abrir filial em Ipanema


Por  Agência O Globo

Os vegetais, por vezes ainda menosprezados em muitas mesas, ganham status de estrela pelas mãos da jovem Nathalie Passos, de 25 anos. Chef e uma das sócias do Naturalie Bistrô, no bairro de Botafogo na cidade do Rio de Janeiro, ela apostou numa culinária vegetariana, farta e com apresentações modernas. "Eu me formei em gastronomia no Brasil e sempre quis focar minha carreira na comida vegetariana. Por isso, passei um ano e meio em Nova York, estudando na Natural Gourmet, e depois estagiando em restaurantes onde pudesse absorver o máximo de conceito dessa culinária — lembra ela, que passou pelos celebrados Dirty Candy, da chef Amanda Cohen, e pelo Pure Food and Wine, referência em culinária crua.

O resultado pode ser conferido no cardápio natural e colorido do Naturalie, que completa quatro anos em janeiro e está prestes a abrir uma filial em Ipanema. A chef investe em ingredientes sazonais e orgânicos, garimpados de pequenos produtores, o que confere frescor e novidades constantes ao menu. Nathalie acredita que comida saudável está diretamente relacionada à qualidade da matéria-prima. "O restaurante tem como missão compartilhar o novo sentido que a gastronomia passou a ter para mim: ser uma maneira de alimentar outras pessoas, ensinar e ainda colaborar com o meio ambiente".


Na cozinha de Nathalie não entram alimentos prontos e processados. Por isso, a casa produz internamente desde a granola até os molhos. Um dos carros-chefes do estabelecimento é a feijoada veggie, preparada sem glúten ou lactose e feita com feijão com abóbora, tofu defumado, arroz integral com linhaça, couve e farofa de cenoura.