Santa Casa de Assis lança pedra fundamental do Centro Avançado de Oncologia

Share:

Inicialmente será oferecido tratamento de radioterapia.

Na quarta-feira, dia 5, a Santa Casa de Assis teve a honra de lançar a Pedra Fundamental do Centro Avançado de Oncologia. O evento marca o início da construção do prédio que oferecerá atendimento às centenas de pessoas que diariamente precisam se deslocar para outras regiões para tratamento contra o câncer, um mal que tem acometido muitas pessoas indiscriminadamente e causado tristeza para tantas famílias.

A abertura da cerimônia, realizada no local onde o prédio será construído, contou com uma Bênção Ecumênica, ministrada pelo Padre Orlando e pelo Pastor Tiago Menegheti. Na sequencia usaram a palavra a provedora da Santa Casa de Assis, Profª Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade e o prefeito de Assis José Fernandes.

Em sua fala a Provedora agradeceu a contribuição dos diversos parceiros que fizeram com que o projeto se tornasse realidade e frisou a importância da união, do amor e da misericórdia para o oferecimento dos serviços de Oncologia. “O câncer hoje é um grande desafio da humanidade, portanto minimizar o sofrimento de pacientes e seus familiares é um ato sublime, mas somente vamos conseguir fazer isso alicerçados em amor e em misericórdia. Que nesta data possamos virar a página da história de Assis, mudar nossa visão e deixar de olhar para trás e enxergar o que está diante de nós. Vamos nos unir para que construamos não somente a casamata do serviço de radioterapia, mas que possamos alcançar todo o projeto. E faço um apelo para todas as instituições e todas as Prefeituras para que estejamos unidos neste propósito, pois acredito que com este projeto faremos algo que todas as famílias de Assis e região sonharam, visto que todos temos alguém que passou, está passando ou passará por este problema de saúde”, 

Durante a cerimônia ainda foram realizadas algumas homenagens, a primeira à Maria Cléo de Oliveira, da Soenvil - Engenharia de Fundações, em agradecimento a doação da estrutura de fundação da obra e ao Deputado Federal Capitão Augusto, mobilizador e facilitador da construção do Centro Avançado de Oncologia que, representado na cerimônia pela esposa Andreia Rosa, recebeu uma cópia em miniatura da placa da Pedra Fundamental.

O descerramento da placa da Pedra Fundamental buscou demonstrar a importância da união de todos na construção do Centro e também a relevância do serviço Oncologia, sendo realizado por muitas mãos: Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, o presidente do Conselho de Administração Aref Sabeh, o prefeito José Fernandes, os vereadores Chico Panela e Carlos Binato, também a secretária de Saúde Luciana Gomes, Dr. Norberto Paes médico responsável pelo setor de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos e Roselene Demarchi, representando a AVCC de Assis.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades locais e regionais, colaboradores da Santa Casa de Assis, imprensa e comunidade em geral, todos com a expectativa de que Assis e região possam em breve contar com atendimento na área da oncologia.

Com um apelo humano indiscutível, as obras do Centro Avançado de Oncologia começarão nas próximas semanas. Inicialmente serão oferecidos serviços de Radioterapia, porém a meta é oferecer outros tratamentos, reforçando o papel da Santa Casa de Assis como referência regional em saúde.