PMO retoma processo de doações de áreas no Distrito Industrial 4

Share:

A Prefeitura de Ourinhos retomou o processo de doação de áreas para empresários no Distrito Industrial 4. O projeto que há anos aguardava liberação de documentos, passou por avaliação da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável e a expectativa é que as áreas estejam liberadas para início das obras ainda este ano.

O Prefeito Lucas Pocay ressalta a importância dos investimentos de empresários no município como ferramenta de desenvolvimento econômico.  “Com a liberação dos lotes para construção, os empresários poderão iniciar as obras para trazer suas empresas para Ourinhos. Isto vai gerar emprego, renda e crescimento para a nossa cidade, por isso se faz necessário. É essencial criar condições para que isso ocorra”, afirma Lucas Pocay.

De acordo com o secretário Sérgio Gaspar, a equipe de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura tem se reunido periodicamente com os envolvidos no projeto a fim de viabilizar o início das construções. “Esse distrito possui uma área muito grande aqui que estava vazia. E por isso, foi desenvolvido um projeto para que fossem doadas essas áreas, mas por questões burocráticas, o projeto não se concretizou, deixando os empresários insatisfeitos. Podemos dizer que esse é mais um imbróglio que a gestão do Lucas está resolvendo. Estamos retomando este projeto para que as obras do Distrito Industrial 4 finalmente possam começar.", afirma.

Segundo o Secretário, a Prefeitura tem o papel de criar toda a infraestrutura para o loteamento. A administração municipal tem tomado todas as medidas necessárias. “Existem algumas obrigações para todos os loteadores, que no nosso caso é a prefeitura. O mínimo que deveria ter sido feito era a abertura das vias de acesso e a demarcação dos lotes, o que não ocorreu na gestão passada. Agora tomamos a frente e hoje estamos começando a abertura dessas ruas, bem como as demarcações, nos esforçando para que as obras se iniciem antes da comemoração dos 100 anos de Ourinhos em dezembro”, complementa.

Na última reunião entre empresários e a prefeitura, ocorrida há 30 dias, ficou estipulado o prazo de 60 dias para a abertura das vias, como explica Alceu Pedroso, responsável pelas questões burocráticas do projeto na secretaria. “Os prazos estavam todos vencidos e precisavam se ajustar. Com o esforço da equipe da prefeitura, os prazos foram regularizados, e na próxima reunião, no dia 25 de setembro, já saberemos quando os empresários poderão construir os lotes”, finaliza.